O que muda com Web 3.0 e Html 5.0

Bem vindo ao futuro – ele começou. Novos termos na tecnologia gera expectativa e muitas vezes insegurança – mas na verdade, esses termos vem trazer novas capacidades principalmete na parte de multimídia. Até agora, para que as páginas sejam sofisticadas com videos, movimentações, sons, imagens em 3 dimensões e outros meios atrativos, precisa-se de plugins, Java mais um pouco de “reza brava”.

A Web 3.0 ou HTML 5.0 vem para simplificar isso, fazendo com que o navegador tenha capacidade de rodar tudo isso com a ajuda dos codecs já instalado no computador, inclusive, tornando mais leve, usando mais a força do pc agilizando a navegação até tornando mesnos traumáticas o carregamentos dos videos.

Outra grande novidade, que vai ajudar bastante, é trabalhar na núvem, ou seja, usar aplicativos tais como planílhas eletronicas, bancos de dados, programas para modificar e editar fotos, fazer audio, documentos em geral que já estão hospedados na web e trabalhar salvando-os nos nossos computadores ou até guardando na própria web para compartilhar com amigos e outras pessoas.

Muitas coisas do que fazemos na internet hoje, poderá ser feito sem ela usando o navegador que, quando conectado vai atualizar tudo em nossas redes on line. Para que o navegador consiga sincronizar tudo isso será preciso que a internet também evolua – e isso é a chagada da Web 3.0 ou Html 5.0.

Um dos mais conseitoados em Html 5.0 trabalha para a empresa Google. O cômico é que o IE ainda não aderiu totalmente ao avanço como outros navegadores como Firefox, Chrome e Opera. Ao contrário, o que sabemos é que a Microsoft implanta mudanças no IE8 mas não se compromete nas informações para um avanço geral.

Estaremos aqui para mais informações.

Até Breve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *