O que é Tunel IPv6 e IPv4

Túnel IPv4 e Túnel IPv6 – Todas as pessoas que navegam na internet estão usando esses serviços embora sem necessidade de conhece-los. Porém, aos meus leitores que sempre estão em busca de configurações, a maioria deles está acostumado a configurar o TCP/IP dos Windows antigos até a plataforma do Windows XP.

Com a entrada do Windows Vista e Windows 7, o nome vem como IPv4 e sempre observamos que existe também um IPv6.

Basicamente, eles são Túneis de passagem dos tráficos de dados. O IPv4 é o padrão atual, é a versão usada, é o atual protocolo de Internet, mas seus dias estão contados. Existe um trabalho intenso para emigrar para o Túnel IPv6.

ipv6

Mais precisamente, o protocolo IPv4 usa endereços de 32 bits aguenta até 4,3 bilhões de dispositivos ligados, totalmente conectados diretamente à Internet.

No entanto, o protocolo IPv6, usa e abusa de endereços com 128 bits e é um Túnel para suportar virtualmente ligados dispositivos ilimitados

O problema é que esses 4,3 bilhões de dispositivos ligados ao IPv4, apesar de ser um número digamos… Escandalosamente grande já está esgotando em 2011 para 2012. Como isto já era previsto, eles estavam trabalhando no Túnel IPv6 que elevado à potencia 2 de 128 bits possibilita números ilimitados de conecções ligadas virtualmente.

Então, meus queridos técnicos de configuração de rede, wi-fi, modens, wireless… Daqui uns dias estaremos trabalhando com o protocolo de internet Túnel IPv6

Até Breve.