O que é ser um Vendedor e onde encontrar vagas

Todos precisam de uma profissão, seja ela formal ou informal, para se manter e oferecer o melhor para a família. Não importa a ocupação, o que importa é fazê-la com amor, dedicação, competência, responsabilidade, orgulho, disposição…

O segredo para dar certo está em amar o que se faz; tudo o que é feito com amor, ânimo, prazer e dedicação é bem feito e oferece ótimos resultados.

 

Ser um vendedor é ser, em primeiro lugar, apaixonado pelo produto que vende, é ser persistente, trabalhar bastante, atender muito bem a clientela, afinal de contas é através dela que vem o salário, pois sem clientes a loja não tem motivos de estar pagando uma pessoa para vender.

O vendedor está sempre vendendo, seja sua própria imagem ou algum produto; quando nos referimos a vender a própria imagem falamos de elegância e simpatia, estes são dois requisitos básicos, essenciais a qualquer pessoa, quanto mais para quem está vendendo. Porém não paramos por aí, pois muitas vezes para vender não será necessário nossa aparência, como a venda pelo telefone, porém a simpatia e o sorriso fazem parte do cartão postal, pois do outro lado da linha o cliente saberá identificar se o vendedor está sorrindo ou sério, se está sendo simpático ou não.

Ser um vendedor é incorporar o que a empresa tem a oferecer, viver, respirar, utilizar o produto; é aí que entra o marketing, imagina que estranho seria um vendedor da Coca-Cola ser flagrado tomando uma latinha de refrigerante da marca de seu concorrente. Enfim, o vendedor precisa “vestir a camiseta” da empresa e representá-la como se fosse única e essencial, no ramo.

O cargo de vendedor está presente em: lojas, empresas de seguros, imobiliárias (corretor imobiliário), assinaturas, roupas, pelo telefone, pela Internet, enfim, vendedor é uma área ampla que vem crescendo cada vez mais.

Vagas de Vendedor:

A maior dica para encontrar vagas de vendedor nas grandes tais como atacadista, empresas no ramo de consórcio, área de beleza que tem crescimento acima da média e para encontrar estas empresas basta acessar facilmente o site delas fazendo uma simples busca no Google e ao entrar na página principal sempre terá os termos: “Deixe seu currículo” ou “Trabalhe Conosco” – preencha o formulário e aguarde resposta no seu e-mail.