em Saúde

O que é Miopia, Hipermetropia, Astigmatismo, Presbiopia e Soluções

Grande parte da população sofre de algum distúrbio na visão. É importante saber qual deficiência ótica nós temos e conhecer como ela atua em nós e qual a melhor lente para nosso conforto. Estas doenças ou distúrbios têm paliativos que são as chamadas lentes de grau, embora a origem destes distúrbios não seja conhecida além de se entender que é uma combinação de fatores como genética e ambiental. Vamos ver os quatro problemas da visão de um modo simples conforme descrevo a baixo:

O que é Miopia:
A Miopia leva a pessoa a enxergar bem, ou normal os objetos que estão perto de sua visão ao passo que tudo o mais, quando de certa distância de seus olhos não é visto com clareza. Conforme figura a baixo observa-se que na miopia, a retina fica depois do foco das imagens. Geralmente vem por uma tendência de família e nada grave além da necessidade de usar lentes chamadas divergentes ou lentes negativas.
Indicação são as lentes MIOLIGHT protegida contra aranhões.

Lançamentos Lentes de Grau O que é Hipermetropia:
A Hipermetropia age diferentemente da Miopia, alias, age ao contrário dela pois se recusa a enxergar com nitidez os objetos localizados perto mas conseguindo focar nitidamente tudo que está num alcance de maior distância por isso, ao contrario do que acontece com a miopia, a Hipermetropia foca a imagem depois de passar pela retina e é lógico – as lentes terão que ser as chamadas positivas para corrigir essa distorção.
Indicação são as lentes HIPERLIGHT

Cirurgia dos Olhos O que é Astigmatismo:
O olho humano em sua parte central é chamado de córnea que possui a forma arredondada esférica como uma calota. Essa esfera tem um efeito cilíndrico e quando a pessoa acometida da distorção Astigmatismo causa uma deformação cilíndrica em algum ponto desse eixo. Essa deformação faz com que a pessoa veja a imagem um pouco distorcida. O Astigmatismo pode ocorrer juntamente com a Hipermetropia ou com a Miopia e ainda mesmo sem companhia deles ela pode se fixar sozinha.
Solução são as lentes MIOLIGHT e HIPERLIGHT
Cirurgia dos OlhosO que é Presbiopia:
A Presbiopia é quando a vista já está cansada por assim dizer e isso se dá com a ação da gradativa diminuição que o olho tem para focar as imagens, os objetos e acontece de regra devido a idade da pessoa. Sim, a partir dos 40 anos pode dar início a esse cansaço chamado Presbiopia. O paciente começa com dores de cabeça, se vê na difícil tarefa de ler um livro ou placas e rótulos. A parte do olho que trabalha focando a imagem com o nome de Cristalino começa a perder sua elasticidade desfocando cada vez mais as imagens.
Solução nas Lentes progressivas HOYALUX

Cirurgia dos Olhos

Informações maiores Aqui:
Matriz no RIO DE JANEIRO
Av. Marechal Câmara, 160 – 10º andar – Sala 1033
Centro Empresarial Charles De Gaulle – Edifício Le Bourget
Cep.: 20020-907 Centro – Rio de Janeiro – RJ
Telefone: 21 2102-8000
Fax: 21 2102-8045
DDD Grátis P/Pedidos: 0800-7279666
Site: http://www.lentes-hoya.com.br

Para saber sobre cirurgia nos olhos visite o site www.olhos.org.br/

Até Breve

Escrever comentário

Comentário

  1. tenho 53 anos já uso óculos a 10anos meu primeiro era 1.longe e 1.7 perto hoje uso multifocal perto4.1 esq..3.5 dir long 2.2 gostaria de parar de usar óculos pois é muito ruim para ir a praia ,e no dia a dia e muito incômodo, gostaria de saber se no meu caso é indicado a cirurgia, e em guando fica os dois olhos . moro em rio de janeiro bangú