O que é Estomatite e como curar com remédios caseiros

Estomatite e como curar com remédios caseiros – A estomatite Infantil e tratamento da estomatite. Todas as inflamações na boca e na gengiva são consideradas “Estomatites”. Diferente do que eu pensava o nome não tem relação com o estômago. Inflamações no estômago nós chamamos de “gastrite” e quando somente atinge os lábios é chamado de Queilite.

A Estomatite Herpética ou Aftosa e também ulcerativa são os mesmos nomes e é uma infecção viral da boca e caracteriza por úlceras bem como inflamações na gengiva.

Estomatite e como curar com remédios caseiros – É Contagioso?

Sim, ela é contagiosa e é causada pela pelo herpes vírus geralmente aparece em crianças e pode levar à febre alta, bolhas, úlceras na boca e a gengiva ficam inflamadas. Atinge também o interior das bochechas provocando úlceras de até 5 mm de diâmetro. Todo o processo para a melhora da doença e cicatrização das ulceras deve levar uns 10 dias.

Dois motivos que geralmente as pessoas não tratam da Estomatite é devido ao valor muito alto dos remédios, pois são medicamentos caros. Geralmente a pessoa sabe que dentro de 10 dias estará boa novamente assim não tendo aptidão para tratar a doença.

Geralmente o Aciclovir é o medicamento para a Estomatite mais usado aplicado em uma dieta basicamente a líquido e geralmente não se pode com as ácidas frescas ou geladas pois aceleram a dor na boca com o contato.

Pode-se também aplicar um anestésico oral como a lidocaína viscosa para combater a dor, mas deve-se usar com moderação, pois o anestésico tira a sensibilidade da boca fazendo com que a pessoa não tenha percepção de um alimento muito quente que poderá provocar queimaduras sem que ele perceba de imediato.

Estomatite e como curar com remédios caseiros – Plantas Que Curam:

Planta Carqueja – Coloque media de 60 gramas da planta (geralmente esse é o tamanho dela) em um litro de água e aguarde 15 minutos e após faça bochechos com o líquido.

Planta Alfavaca – Coloque 50 gramas da planta seca em um litro de água e espere 15 minutos. Use o líquido fazendo bochechadas várias vezes ao dia.

Estomatite e como curar com remédios caseirosPlanta Cajueiro – Colha um colher das de sopa da casca do cajueiro fazendo um pó. Junte este pó em 200 ml de água e espere por 24 horas. Coa o líquido e faça bochechadas.

Planta Figueira – 500 gramas de ramos da figueira bem picados juntamente com meio litro de água e um litro de vinho esperando por 15 minutos e poderá usar como bochechadas e também tomar uma xícara de café 3 vezes ao dia.

Estomatite e como curar com remédios caseiros 2

Até Breve

  1. Maria das graças da silva guimarães em

    Valeu a dica de remédios caseiro. Bjs

  2. meu filho tem 4 anos,levei ele no médico e falou que é estomatite que remédio caseiro posso dar pra ele desde já agradeço ,aguardo respostas obrigada.

  3. eu estou com umonte de bolinhas na lingua isso e estomatite ou sapinho mais eu tenho 11 anos pf me ajude……..
    aguardo respostas

  4. foi otimo as dicas obrigado

  5. queria saber porq nao há fotos de estomatite no seios me intereço mto ….

  6. meu filho tem 2 e 6 meses esta com gengivo stomatite , não sei mas o q faser pois ja dei todo tipo de medicamento para ele , e nada , quero saber se eu der alguma dessas receitas se te perigo se ele engolir…?

  7. o meu filho esta tomando antibiotico. ele pode fazer uso desta planta//

  8. minha filhatem 2 aninhos e esta cm a boca cheia de firidinha nao esta comendo o que posso fazer esta tomando antibiotico seder agum desses remedios faz mal se engolir?

  9. meu filho tem 2 anos e está com estomatite se ele engolir esse chá vai fazer mal?

  10. meu filho tem 11anos esta com gengivo stomatite , não sei mas o q faser pois ja dei todo tipo de medicamento para ele , e nada , quero saber se eu der alguma dessas receitas se te perigo se ele engolir…?
    Responder

  11. oi boa noite a minha filha estar com estomatiti. ja tem 5 dias. que ela estar assim. primeiro deu febre de 39,6 nela direto nao sabia o que era depois eu vi a gengiva. ficar vermelha. e ela sempre chorava guando comia alguma coisa foi ai que eu percebi. que tinha alguma coisa errada com ela. levei ela no domigo no médico. o médico. disse que era estomatiti. tudo bem ai passou nitantina a febre nao estar. dando mas graças a deus mas a medica passou 7 dia de nistantina pra ela sera que devo parar de dar a medicação. pra ela so falta mais dois amanhã sexta e sábado. caso e sábado. que vai fazer 7 dias