em Geral

O que é Acupuntura e onde fazer curso de acupuntura

A acupuntura tem resistido a medicina tradicional ao longo dos anos e se tornou um tratamento complementar de grande importância. Ela nasceu na medicina Chinesa, onde é usado agulhar aplicadas em vários pontos do corpo humano de acordo com o tratamento a que se quer dar – são os chamados “Pontos de Acupuntura”.

Sua criação já ultrapassa os 4.000 anos cada vez mais sendo aperfeiçoada na medida em que se descobrem os pontos de ajustes corporais controlando vários tipos de sintomas de acordo com as doenças surgidas:

Depressão, dores fortes, inflamação, obesidade, retenção de liquido, ansiedade e muitos outros tipos de enfermidades têm sido tratados com sucesso usando os pontos de acupuntura apontando uma maior rapidez e eficiência nos resultados.

Medicina MilenarPrimeiro vamos às vantagens da aplicação da acupuntura – com essa técnica (da acupuntura) pode-se reduzir drasticamente o uso de remédios que são sortes e acabam evoluindo em seus efeitos colaterais prejudicando bastante o organismo do consumidor. Ainda com uma grande vantagem, pois é impossível usar a acupuntura para uma finalidade sem que seu uso acabe por melhorar tantas outras dificuldades de nosso organismo. A segurança do tratamento também é outro motivo do crescente número de procura do uso da técnica. O treinamento do profissional exige que ele seja realmente especializado tendo um período longo de aprendizado, além do que o manuseio das ferramentas usadas não mostra grande mistério, com facilidade de higienização, transporte facilitando o acesso ao tratamento e levando-o diretamente ao cliente.

As desvantagens é o período do tratamento que geralmente se delonga, pois os efeitos apesar de serem eficientes, exige o uso por um longo tempo para que os sintomas se desapareçam, apesar desse fato variar de acordo com a enfermidade que se quer tratar. Ao contrário que se pensam as penetrações das agulhas no corpo não chegam a causar dores, mas um pequeno desconforto mais pelo temor que pelo próprio sentimento na pele.
A acupuntura ainda vai sofrer grandes alterações para melhora, dizem os especialistas e mais clínicas da medicina convencional terá também seu espaço para aplicação da acupuntura. Os cuidados sugeridos por profissionais é sempre conhecer por investigação o profissional a que vai se submeter. Obter referencia é a melhor maneira de se livrar de falsários. Observe também o local se está de acordo com as normas estabelecidas pelos órgãos regulamentadores.

O Curso de Acupuntura
O curso de acupuntura tem finalidade de formar o cursando com técnicas competentes e treinando para dar-lhe habilidades que precisa para a profissão de Acupunturista. Somente com uma formação Acadêmica de profissional você poderá se habilitar na área em uma crescente busca por profissionais tanto para o sistema público como no sistema privado.

O técnico formado poderá Trabalhar na profissão de Acupunturista em Clínicas, Spas, Clínicas especializadas em Estética, Academias de Ginástica, Clubes Esportivos e Centros de Reabilitação Física, Hospitais ou, ainda, como profissional autônomo. E para ser qualificado ao curso basta ter o Ensino Médio completo ou mesmo cursando para fazer o curso que será de 24 meses ou podendo prolongar até 30 meses, chegando a uma carga horária de 1.815h
CERTIFICAÇÃO
DIPLOMA DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL
DE TÉCNICO EM ACUPUNTURA
Autorização Oficial.
Pareceres no 291/01 e nº 373/03 do Conselho Estadual de Educação RJ.
Para maiores informações do Curso de Acupuntura

Até Breve

 

 

Escrever comentário

Comentário

  1. oi .li e reli sobre todos os benefícios que a acupuntura nos proporciona e estou super
    interessada em fazer o curso .