O que é a Droga Oxi o que ela faz e de onde veio

O que é Oxidado – a Droga OXI. A nova ameaça para todos principalmente para os jovens se chama OXI. Quando o Crack chegou às ruas das nossas cidades já foi avassaladora e arrastou milhares de pessoas à morte e outros milhares estão presos em suas correntes até hoje. Não bastasse, agora chegou OXI, um entorpecente que pode virar uma epidemia e com poder destrutivo e viciante em torno de 10 vezes além do Crack.

Usuario de drogasO OXI é uma droga poderosa com substâncias 10 vezes mais forte que o Crack. Com apenas três meses de vida em Goiás (chegou em 2011) a Delegacia do Narcótico DENARC emplacou quatro grandes apreensões. Foi tão surpreendente que o DENARC acredita que aqui mesmo na capital em Goiânia deve existir laboratório que condensa a droga OXI.

No Crack é acrescentado bicarbonato e amoníaco ao cloridatro de cocaína, na Droga OXI adiciona querosene e cal virgem para se obter a droga. Isso faz com que o preço caia pela metade e dando maior poder de compra para a área mais pobre da população. O tráfico já é uma realidade em Goiânia e se ela se fundir na mesma dimensão que o aconteceu com o Crack em 2007 será uma epidemia com uma elevação bem superior.
As informações apontam que a droga OXI foi inserida no Brasil através do Estado do Acre que tem suas fronteiras abertas com os países Peru e Bolívia, locais de onde se originou a droga. Acredita-se também que a droga OXI ainda não chegou aos grandes centros como São Paulo, mas pessoalmente eu tenho minhas dúvidas. Foi detectada a presença da droga também nos Estados do Amazonas, do Pará, de Rondônia, no Amapá, ainda no Maranhão e em Goiás.

Um perigo eminente é que a droga se confunde em sua aparência e eles estão vendendo mesmo sem saber de que substancia ela foi formada e só após a ingestão da droga, através dos efeitos é que se pode constatar que se trata o OXI. Os policiais já receberão instruções para saber diferenciar a droga OXI das demais existentes.
O DENARC chama a atenção para intensificar a comunicação pessoal, corpo a corpo, na educação, na escola, no trabalho e na família bem como nas igrejas, pois drogas novas surgirão sempre. Os policiais também têm como material, vídeos de pessoas possuídas pela droga OXI e avisam que são cenas chocantes com direito a convulsões e muito mais.

A substância é rapidamente absorvida pelos pulmões e enviada ao coração por meio do sistema circulatório. O coração lança através do sangue que sobre para o cérebro em menos de 10 segundos atingindo o sistema nervoso central da pessoa com uma maior concentração de dopamina o neurotransmissor que transmite o prazer garantindo média de 4 minutos.
Adote o seu filho, converse com ele, seja amigo dele antes que os traficantes o adotam.

Fique Sabendo.