O Prazer do Açúcar VERSUS Dependência e Doenças Crônicas

O prazer que o açúcar nos dá é inquestionável, desejável e difícil de viver sem ele (aquele docinho que gostamos e etc. e tal). Ele em excesso nos deixa dependentes a ponto de cairmos em doenças crônicas bem como grande parte dele ingerido é transformado em gordura.

É verdade, nos tornamos dependentes químicos causados pelo açúcar, e pior ainda – nem percebemos que somos como os alcoólicos que costumam não aceitar a situação. A expressão pode ser um pouco dolorida principalmente porque vem em nossa mente aqueles drogados afastados da sociedade ou recebemos imagens toscas que nos constrange.
desintoxicar do acucarFicamos parecendo aquelas “formiguinhas” que vasculham a casa em busca de pequenos grãos de açúcar derramados pelo fogão. Mesmo sem perceber, buscamos aqueles alimentos mais favorecidos pelo açúcar em sua composição, pois na verdade somos viciados em açú¬car trazendo perigos à nossa saúde.

Já foi provado por “Enes” laboratórios que o açúcar é um grande vilão passando desapercebido, pois nos traz bastante prazer e isso nos leva aos excessos prejudicando nossa saúde e seu excesso desencadeia (ou pode) várias doenças inclusive câncer isso porque a maior parte dele em nosso organismo se transforma em gordura maléfica se concentrando em torno da cintura.
formiga doceiraPra se ter uma ideia, o cálculo em 03 dietas de calorias iguais e cardápios diferentes onde nos alimentos possui açúcar em quantidades diferentes baseado nos dados a baixo a 2ª dieta multiplica e a 1ª triplica a quantidade de células de gordura em torno do quadril, ou seja, a quantidade de caloria é importante, porém vale observar a quantidade de açúcar incluso nos alimentos:

  • 1ª Dieta de 2.800 calorias onde o cardápio possui 30% de açúcar;
  • 2ª Dieta de 2.800 calorias que a alimentação possui 20% de açúcar;
  • 3ª Dieta de 2.800 calorias que no cardápio possui 10% de açúcar