O Festival Internacional de Edimburg e Fringe, Duelo Cultural promete boa opção no Turismo Europeu

O Festival Internacional de Edimburgo foi criado em 1947 no pós-guerra com a finalidade de florescer o espírito humano. No mesmo ano, oito companhias teatrais organizaram um festival paralelo ao oficial, chamado Edimburgo Fringe ou simplesmente Fringe.

O Festival Internacional e o Fringe permanecem desde 1947 sendo organizados separadamente. Através dos anos, outros festivais foram sendo criados em Edimburgo sendo que a maioria também acontecem no mês de agosto.

festival-internaUma das principais extravagancias culturais da Europa, o festival apresenta arte, dança, festas, filmes e peças de musica de alguns dos principais talentos criativos e atores de todo mundo. O Fringe atrai sobretudo pelos espetáculos artísticos, principalmente o drama e a comédia (que tem crescido nos últimos anos), ainda que dança e música também apareçam consideravelmente.

As atuações de teatro podem ir desde os clássicos da Grécia antiga, Shakespeare e Samuel Beckett, até novas obras. Entretanto, não há nenhum comitê de seleção para aprovar o espetáculo, o que faz com que as atuações possam ser de qualquer tipo.


O Fringe é conhecido como uma espécie de escape que mostra obras experimentais que não seriam admitidas em festivais mais formais. A rivalidade entre o Fringe e o festival oficial foi normal nos anos 50, 60, e 70, mas tem desaparecido de maneira gradual, salvo em alguns momentos.

Europa Aqui!