em Geral

Novos projetos do buscador bing

http://www.wolframalpha.com/ – Pra que você saiba, a Wolfram Alpha é construida por um genio (Stephen Wolfram) que aceitou seu próprio desafio – colocar todas as perguntas consideradas a nível de gênio e respondê-las formando um banco de dados. Stephen Wolfram é criador do mega software Mathematica e sua ambição não tem fim.

Enquantoisso.com a Microsoft por outro lado, a pouco lançou seu novo buscador: “Bing” que fêz muito barulho e com razão, pois, o Bing veio muito bom e eficiente.

Voltando ao outro capítulo, à primeira parte deste artigo, o sr Stephen Wolfram encara outro desafio de se tornar cada vez mais pública e acessível sua invenção, ou melhor, sua criação. Como fazer isso? Qual o caminho a seguir?

Aqui juntam-se as partes – Quando duas ambições se encontram e se encaixam o melhor é fazer uma parceria. Isso foi anunciado esta semana – A Microsoft com seu buscador inteligente, leve, atrativo e praticamente uma ferramenta em todas as casas dos internautas indexa toda a estrutura de banco de dados das questões mais difíceis do mundo no que se diz à formulas e matemática entregando na ponta da lingua para os perguntantes. Nesse mega negócio se torna algo como Wolfram Alpha Bing, que permite responder a algumas questões complexas sobre matemática e informações relacionadas à saúde.

A implantação dessa indexação é gradativa, conforme nos mostra as experiências na prática. Mesmo assim, temos uma série de exemplos, mostrando o tipo de resultados no motor de busca pode nem dar graças a cálculos Wolfram da Alpha.

Nesse ajuntamento por exemplo, se você quizer fazer algum cálculo de IMC, ele vai te dar um pequeno formulário (como uma calculadora) para colocar seu peso e altura então Bing retornará sua massa corporal. Caso queira perguntar informações nutricionais de carne ou algo assim, Bing retornará um gráfico com informações nutricionais provavelmente que deverá encontrar nas embalagens dos produtos.

Outra enovação que está acontecento na Microsoft é a unificação do Bing com o MSN, Video, recursos ao Mapas Bing, com habilidades de alterar uma rota, arrastando e soltando as linhas em um mapa (o mesmo que já se encontra no Google Maps e Mapquest).

Até Breve

Escrever comentário

Comentário