em Sites

Novo MSN.com

MSN.com – Este ano de 2009 parece que a Microsoft caiu na real, notícias, pesquisas e serviços de portal, não deu empacto o quanto esperado. Em uma década não tem sofrido nenhuma mudança significativa, e algumas mudanças a maioria dos internautas desapercebidos nem percebeu.

Mas, parece que em termos de design e usabilidade que pesam muito a navegação, agora vão mudar. Hoje com uma página mais limpa, MSN pesquisa, busca e entrega um site que é um pouco mais digna de nossos tão desejados cliques, principalmente com uma boa investida em milhares de dollares gastados do buscador Bing.

MSN antes (pra se ter uma ideia: essa imagens ficou o dobro do tamanho da outra mais em baixo – ambas salvas com o mesmo tamanho e pixel)

Agora teremos um layout mais bonito, menos confuso e uma ênfaze na barra de pesquisa do Bing o que é muito justo –  porque o internauta está sempre procurando algo.

Com um lançamento por aí chamado Google Wave, Orkut de cara nova que está dando o que falar, Com o Facebook entrando com tudo, ou seja, o mundo está rodando, coisas estão acontecendo, e o portal MSN.com sem nenhuma alteração significativa a mais de década? Eu diria que ja estava passando da hora, mas chegou – e até com enovações que achei muito importante:

MSN.com agora

Você pode manter conectado com: Windows Live / Facebook / Twitter

Em um toque de mágica, também inovou nessa chegada de fim de ano – a Microsoft realmente quer tornar sua página bem pessoal e personalizavel: você agora pode adicionar seu newsfeed de tres redes sociais – Windows Live, Facebook e Twitter bem do lado direito, que fica sendo atualizada constantemente.

A notícia ainda está lá, mas é mais personalizável, o portal também está trazendo novidades e noticias com menos tempo que o MSN.com anterior e desorganizado. Temos também, agora do lado esquerdo um foco local, com clima local, lista de restaurantes, boates, filmes em estreia – tudo isso livre, leve e solto, ainda lhe dá acesso via mapa. (o serviço ainda está somente em ingles, mas é coisa de semana já estará pronto para o Brasil).

Podemos dar o braço a torcer dizendo que estte novo trabalho ficou mais funcional, atraente e com certeza vai atingir objetivos tais quais a permanencia dela na pagina inicial do Internet Exporer (navegador), bem como pode até trazer de volta alguns que a abandonaram por causa do peso que a pagina tinha em carregar e navegar sobre ela.

Para você, meu leitor, espero que goste e para a Microsoft digo que a mundo ainda continua rodando.

Tavez você queira ler também Por favor Microsoft, deixe meu firefox em paz

Até Breve

Escrever comentário

Comentário