em Suporte

Novo Messenger: Configurando o Skype e Usando Como Messenger

Fim do Messenger que foi substituído pelo Skype. Todos já sabem que o Windows Live Messenger foi substituído pelo Skype. Temos duas maneira de fazer esse trabalho: Podemos instalar o Skype e começar vida nova acrescentando contato por contato, neste caso é bom para dar uma limpada no pessoal – pode existir muitos contatos indesejados. A outra maneira de fazer é simplesmente instalando o Skype e logar nele com o usuário e senha que você usa no Messenger, pois assim todos os contados são migrados automaticamente.

É difícil para os usuários após longos e longos anos de uso do Messenger ter essa notícia, porém a Microsoft procura melhorar o trabalho, pois a novidade é que com o Skype as pessoas poderão usá-lo para fazer ligações gratuitas usando voz e vídeo com maior perfeição que antigamente.

Vamos então aprender usar o Skype como se fosse o Messenger (pois de fato agora é) sem maiores problemas e tocar sua vida com o Windows de boa.

O procedimento é simples! Vamos aos passos práticos – então a primeira coisa fazer é baixar o Skype neste link – Clica em Download e pegue a versão para Windows 8. Se seu Windows não é essa versão vai na parte de baixo clique em  “Saiba mais sobre o Skype para a área de trabalho do Windows”. Após baixar comece a instalação. Veja na primeira tela de instalação já mostra a união do Messenger + Skype:
Skype-messengerApós a conclusão da instalação, já com o programa aberto nós temos que entrar com nosso usuário e senha – o usuário é o e-mail da Microsoft e a mesma senha que usamos no Messenger:
messenger-skype

Na próxima etapa você poderá logar-se no Skype, caso já tenha uma conta registrada no Skype anteriormente, pois isso fará com que os contatos do Skype já estejam ali organizados e também algum crédito que você havia adquirido estarão à sua disposição. Outra opção é criar uma nova conta.
criar-conta-skypeEm sequencia já é verificado o som, imagem da webcam e também o microfone:
configurando-skype

Segue mais uma tela e escolha a imagem para que as pessoas possam ver e pronto. Tudo é simples e fácil apesar de ser vários passos para chegar no final. Lembrando que o Windows 8 tem uma versão um pouco diferente, mas o procedimento é basicamente o mesmo.

Talvez você se interessa por:

Guia para Iniciantes – Como Fazer Chamadas Gratuitas no Skype
Como Juntar os Contatos do Facebook e Messenger no Skype

Escrever comentário

Comentário