em Saúde

Nova descoberta: O poderoso chá verde combate o glaucoma

Nova descoberta sobre o chá verde. O chá verde tem sido bastante indicado para diversas deficiências e doenças e tem-se mostrado eficiente nos resultados. O chá verde por ter grande quantidade da substância chamada catequina – polifenol com um poder antioxidante muito alto dá a ele a capacidade de proteger doenças que estão relacionadas com estresse oxidativo, que são advindos dos radicais livres.

Perigos-Glaucoma

Até então, não era do conhecimento que os olhos tiravam eficazmente conforme os cientistas da Universidade de Hong Kong, na china, mostraram em seus trabalhos:

“Analisamos todas as partes dos olhos e percebemos que elas absorvem quantidades significativas de catequinas” observou o líder da pesquisa. Conforme resultados comprovados, a substância consegue prevenir e inibir até mesmo lesões a que possa sofrer o nervo ótico, que a conhecemos como glaucoma.

A quantidade que a pessoa interessada e necessitada deve tomar diariamente ainda não existe uma indicação observada, mas de acordo com os cientistas que pesquisaram e descobriram tão interessante efeito que o chá verde possui contra o glaucoma é de três a dez xícaras de chá verde diariamente – quantidade que irá beneficiar a visão.

O Glaucoma é um grupo de doenças que atacam o nervo óptico e provoca a perda de células causando neuropatia óptica. Quando a pressão intraocular estiver elevada o risco de adquirir Glaucoma também aumenta, contudo não existe uma associação entre um valor determinado para determinar causa e efeito. O glaucoma se manifesta em vários modos, tal qual o Glaucoma Crônico, Glaucoma Simples ou Glaucoma de Ângulo Aberto e as pessoas acima dos 40 anos estão mais suscetíveis ao glaucoma.

Fique sabendo aqui no EnquantoIsso.com

Deixe uma resposta

  1. Sou Adolfo Pucuta
    O meu filho nasceu com Glaucoma ja faz tratamentos desde que nasceu em 2007 ate hoje ja tem 6 anos os coliros nao fazem efeito preciso comprar este cha alguem me pode diz oonde posso conseguir esse mesmo cha mande resposta no meu email,[email protected]