em Geral

Notebook Chrome OS, O Novo Sistema Operacional do Google

Google Chrome OS já bem comentado se tornou realidade esta semana, está em faze de teste e passou a ser uma das maiores notícia de 2010.

O Google pegou seu navegador, que por sinal muito bom, chamado Chrome e fez dele um Sistema Operacional para Notebooks. O navegador Chrome, devido sua leveza e o nome que por trás carrega, teve um crescimento estrondoso de 300% só este ano. Devido todo o seu sucesso, surgiu o Chrome Web Store e agora o Chrome OS.Google-Chrome-OSA grande jogada do Google é conservar tudo nos servidores, tudo está na nuvem, o que de imediato enche nossos olhos ao pensar que não teremos que nos preocupar com vírus, com arquivos que podem ser apagados do nosso computador – segurança é a palavra evidente.

Primeiro, o Google entregou a várias pessoas um notebook com seu sistema para ser testado e criticado. Um notebook totalmente sem sistema operacional local, mas com o Chrome OS. Estes “Testers” irão apontar falhas e problemas encontrados para correção a fim de prepararem o lançamento do produto em 2011 do sistema primeiramente com as marcas Acer e Samsung.

O CEO Eric Schmidt compartilhou nesses dias em seu blog oficial, um projeção do futuro da web e do sistema operacional Chrome que foi interessante. Interessante porque ele levou os ouvintes a 20 anos a trás o que era a tecnologia e o que se pensava dela e projetou para daqui uns anos o que será marcando assim a importância do lançamento de hoje.

Em suas próprias palavras, após estas explicações ele concluiu “Bem-vindo ao mais recente capítulo de uma jornada épica na computação. Bem-vindo ao Chrome OS.”

Ao dispensar qualquer sistema operacional, Linux, Wndows, etc o Novo Sistema Operacional Google Chrome OS vai revolucionar a tecnologia. O que você acha? você quer comprar um Notebook Chrome OS?

Escrever comentário

Comentário

    Webmentions

  1. O Google confirma lançamento notebooks com o navegador Chrome OS

    […] Google acaba de confirmar o lançamento de notebooks com o navegador Chrome OS. Os aparelhos chegam às mãos dos consumidores no primeiro semestre do ano que vem. porém a […]