em Geral

Nokia N920 Mostra a cara

Recentemente, com um toque cheio de glamour e misteriosamente a Nokia colocou na rede uma nova exposição de sua máquina – é somente uma ponta do iceberg.

Nokia N920 mostrou o seu rosto pela primeira vez. Ele é o sucessor N900 e segundo dizem tem um toque de apenas um dispositivo com um enorme visor 4,13 polegadas tela capacitiva, ARM Cortex A8 CPU, 32GB de memória interna e Maemo OS 6.

N900 Versus N920
Bem, isso não foi uma surpresa, uma vez que os rumores para a N920 inundava na web desde o anúncio N900. Enquanto o N900  é um típico esporte com  hardware e um teclado QWERTY completo e uma tela menor resistiva, o N920 deve deixar o teclado e atualizar a tela para a tecnologia capacitiva permitindo a entrada de multi-toque.

Na sequência da N900, o N920 também vem com conectividade GSM, juntamente com as capacidades HSPA. Todas as outras coisas conectividades estão no aparelho – Wi-Fi, GPS e Bluetooth.

O jack de 3,5 mm de áudio padrão não é esquecido, juntamente com o slot para cartão microSD. A câmara continuará a ser o mesmo que o N900 – uma unidade de 5 megapixels.

Dizem (ainda está na forma e pouco se sabe sobe o aparelho – você está a receber notícia quente) que a CPU será a mesma que possui o Nokia N900 – a 600 MHz ARM Cortex A8 incorporado na plataforma OMAP3430.

O sistema operacional Maemo* é o suposto sistema ser usado, pois pelo menos é certo é que os rumores do Nokia N920 será equipado com a última versão da plataforma Maemo 6, que da para entender que o telefone vai utilizar tela de toque capacitivo, e proporcionar que as pessoas esperam multi-touch funcionalidade e que permite aos usuários navegar na Web e visualizar imagens com mais eficiência.
Apesar dos seus poderes de GSM, o N920 continua a ser um dispositivo de comprimidos e irá centralizar em torno da telefonia VoIP, juntamente com todo o material de rede moderna e integração social.
Em conclusão, tenho que admitir o Nokia N920 certamente impressiona e intriga. No entanto, até que tudo seja oficial, só podemos especular aqui.

* Maemo – Em Maio de 2005 a Nokia lançou o Maemo, uma plataforma aberta para o Nokia 770 / A plataforma Maemo consiste numa distribuição Linux baseada no Debian otimizada para o Nokia N800

Até Breve

Escrever comentário

Comentário