em Europa Aqui, Turismo Na Europa

No Palacio Pitti conheça os trabalhos do movimento Macchiaioli – Europa

Dentro das Galerias do Palacio Pitti, você tem estenções variadas como a enorme coleção, que se estende por mais de 30 salas, incluindo trabalhos de artistas do movimento Macchiaioli e de outras escolas italianas modernas do final do século XIX e início do século XX.

As pinturas dos artistas Macchiaioli são de particular interesse, uma vez que estes pintores toscanos do século XIX, liderados por Giovanni Fattori foram os percursores do movimento impressionista.

O título da Galeria de Arte Moderna pode parecer incorreto a alguns, uma vez que as obras expostas nela expostas cobrem um periodo de 1700 aos primeiros anos de 1900. Não estão incluídos na coleção exemplos de arte mais recente.

Isso deve-se ao facto de, na Itália, o termo “Arte Moderna” se referir ao período anterior à Segunda Guerra Mundial, sendo a arte do período que se seguiu, geralmente, conhecida como “Arte Contemporânea”.

Na Toscânia, esta arte pode ser encontrada no Centro per l’arte contemporanea Luigi Pecci (Centro para a Arte Contemporânea Luigi Pecci) em Prato, uma cidade localizada a aproximadamente 15 quilómetros de Florença.

Europa Aqui!

Escrever comentário

Comentário