NIM como Agrotóxico, Planta Indiana Conquista Agricultores

Nim, Planta da Índia como Pesticida. O Programa pequenas Empresas e Grandes Negócios exibido pela Rede Globo de Televisão vem ajudando pequenos empreendedores ao divulgar suas “metas e marcas”. A cada semana, novas novidades surgem para o Brasil por meio de suas veiculações. O NIM, foi uma dos mais recentes manifestos do Programa. Essa planta originada da Índia, trata-se de uma árvore de crescimento rápido, que em poucos anos, atinge mais de 10metros de altura.
NIM.jpg
Produz os seus primeiros frutos entre 3 e 5 anos depois do plantio. Nas condições do Nordeste chega a produzir frutos 2 vezes por ano. Isso porque ela se desenvolve bem em regiões semi-áridas, por ser resistentes à seca e suportar temperaturas elevadas, adaptando-se facilmente a diferentes tipos de solos.

Muito do que se sabe hoje, é que as substâncias encontradas no NIM funcionam como repelentes e, quando aplicadas diretamente no inseto podem matar ou provocar alterações genéticas, o que por consequência vem despertando interesses em agricultores por essa característica.

Os Insetos atingidos pelo NIM, ao se reproduzirem, geram insetos com o corpo defeituoso, de menor tamanho, com baixa capacidade de alimentação e de reprodução, diminuído assim a produção da praga.

Há duas formas de se aplicar o nim. Uma delas é manual: basta passar o óleo ou o concentrado nas folhas, flores e caule dos vegetais. Para facilitar a pulverização em grandes áreas, pode-se usar uma bomba costal, colocada nas costas do aplicador. Para jardins, o mais recomendado é o concentrado alcoólico, pois o óleo pode queimar as folhas e deixá-las amareladas.

Até!