Na Europa, conheça a Catedral de Chartres – Turismo

As famosas catedrais, os palácios e os castelos da Europa atraem visitantes e turistas de todos os lugares do mundo. Admirando suas gárgulas de aparecia assustadora e você pode maravilhar-se com a rosácea e os vitrais da Catedral de Chartres, com seu imponente estilo gótico formal e seus vitrais coloridos e torres que se erguem em direção ao céu, com todos os seus arcobotantes.

Catedral-Chartres

A Catedral de Chartres teve a sua construção iniciada em 1145 e foi reconstruída após um incêndio de 1194. Marca o zénite da arte gótica na França. A vasta nave, em puro estilo ogival, os adornos com estátuas finamente esculpidas de meados do século XII e as magníficas janelas com vitrais dos séculos XII e XIII, todas em notável estado de conservação, combinam-se para formar uma obra-prima inigualável. Tem uma área superior a 10000 m2, 130 m de comprimento e largura máxima de 46 m.

No total, o edifício conta com mais de 150 janelas medievais com vitrais, a maioria delas do século XIII, que proporcionam um magnífico efeito luminoso ao interior do templo.


Europa Aqui!

Deixe uma resposta