em Decoração

Modelos de Pisos e Revestimentos – Cerâmica, Porcelanato e Piso Laminado

Você está construindo ou reformando e não sabe qual piso ou revestimentos a ser usado? Não se preocupe, pois quero trazer algumas informações relevantes no que diz respeito a modelos de pisos ou revestimentos para a sua casa. Traremos alguns modelos e falaremos um pouco sobre ele, bem como suas vantagens e desvantagens, afim de que ao comprar o piso e colocar não se arrepender por não ter auferido informações precisas sobre os revestimentos.

Pisos e Revestimentos

Veja, então, os modelos de pisos abaixo:

Pisos em Cerâmica:

A Cerâmica, hoje, é utilizada para revestimentos de pisos, paredes, na forma de azulejos, ladrilhos e pastilhas, tanto em ambientes residenciais, públicos e comerciais como em industriais. O desempenho técnico do material explica bem as suas vantagens:

  • Proteção contra infiltrações externas,
  • Maior conforto térmico no interior das edificações,
  • Boa resistência às intempéries e à maresia,
  • Proteção mecânica de grande durabilidade,
  • Longa vida útil e
  • Fácil limpeza e manutenção.

Este piso também não mancha, não retém poeira e é muito fácil de limpar. A cerâmica pode ser utilizada em diversos ambientes como: banheiros, cozinhas, quartos, salas, entre outros. Esta é com certeza uma excelente opção em revestimento para a sua construção.

Piso em Porcelanato:

Porcelanato é um tipo de cerâmica feito a partir de matérias-primas mais nobres. Esta é de fato uma excelente peça de revestimento cerâmico, sendo adequada a áreas de alto tráfego encontradas com acabamento polido, lapado e fosco. Entre suas características, é importante citar: sua uniformidade de coloração, alta resistência a raspagem física e química, absorção próxima a zero, massa homogênea e geralmente com ausência de esmaltação.

A desvantagem do piso em porcelanato é o seu custo, pois é sempre maior do que a cerâmica comum existente mercado.

Piso Laminado:

Atualmente, os pisos laminados são uma boa alternativa para a decoração interna de ambientes, pois além de oferecerem diversas opções em cores e modelos, possui boa durabilidade, praticidade na instalação e na limpeza. É importante salientar que o piso laminado é mais resistente e consistente do que o carpete de madeira.

Bom pessoal, essas foram algumas dicas sobre protótipos de piso, para que você não peque na hora de escolher o modelo a ser usado em sua reforma.

Fique Sabendo!

Escrever comentário

Comentário