Microsoft e Nokia se unem e smartphones ganham office

Celular com Office – A parceria Microsoft e Nokia é real: Microsoft Office Mobile virá nos smartphones Nokia. Esta e outras soluções de produtividade e conectividade móveis são o resultado directo da Aliança global entre os dois gigantes, que foi anunciado hoje (12/08/09).

Como hoje as duas empresas começará a trabalhar em conjunto sobre a concepção, desenvolvimento e comercialização de soluções de produtividade diversa. Os clientes a serem atingidos por esses novos produtos serão os usuários corporativos que eles atingirão mais. Portanto, não é uma surpresa que os primeiros produtos incorporá-las serão os membros da série-E renomado.

Isso pode soar estranho a princípio para alguns, mas um segundo olhar o escrito acima revela que esta Aliança não planeja somente aproximar o Microsoft Office Mobile os smartphones Symbian powered (na verdade, Quickoffice já faz isso com bastante sucesso), mas também para adicionar novas e úteis soluções profissionais móveis.

Dessa aliança entre as duas empresas podemos esperar:

  • A capacidade de exibir, editar, criar e compartilhar documentos do Office em dispositivos em qualquer lugar com móveis otimizado versões do Microsoft Word, Microsoft PowerPoint, Microsoft Excel e Microsoft OneNote
  • Mensagens empresariais instantâneas que podem trazer resultados decisivos para a empresa, presença e experiência otimizada de conferência,
  • Mobile acesso à intranet e extranet portais baseados em Microsoft SharePoint Server
  • Gerenciamento de dispositivos empresarial com o Microsoft System Ce

Os smartphones da Nokia somam mais de 200 milhões vendidos em todo o mundo, vemos que não é de se admirar o iteresse que Microsoft teve de iniciar esta Aliança nomeadamente com os finlandeses. E quanto à Nokia, seu serviço ainda jovem, terão, agora, um forte reforço com a Microsoft por seu lado.

Até Breve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *