Melhores Cervejas e Vinhos na Europa – Turismo

Alguns dos melhores vinhos do mundo estão na França, Itália e Espanha. A cerveja, como toods sabem, tem suas raízes originarias na Alemanha. No entanto cervejas do leste europeu estão recebendo atenção que merecem em Praga.

vinho-europa

Porque todas as cervejas Pilseners, e o que se tornou Budweiser, originaram-se da republica Tcheca. E quanto ao heuriger em Viena. Esses pequenos e familiares estabelecimentos servem seu vinho branco acompanhado de pratos simples e substanciosos da cozinha austríaca.

Na União Europeia o vinho é legalmente definido como o produto obtido exclusivamente por fermentação parcial ou total de uvas frescas, inteiras ou esmagadas ou de mostos. O vinho possui uma longa história que remonta pelo menos a aproximadamente 6 000 a.C., pensando-se que tenha tido origem nos atuais territórios da Geórgia ou do Irã.


Crê-se que o seu aparecimento na Europa ocorreu há aproximadamente 6500 anos, nas atual Bulgária ou Grécia, e era muito comum na Grécia e Roma antigas. O vinho tem desempenhado um papel importante em várias religiões desde tempos antigos.

Europa Aqui!