Melão o Soro Vegetal e Sua Importância Para os Rins

Meloeiro – Planta rasteira de nome melão também com os nomes de melão pele de sapo, Orange, amarelo, galia, Orange e cantaloupe. O certo é que todas as qualidades de melão possuem quantidade de 89 a 95% de sua parte é hídrica e não pode ser comparado como se fosse uma água natural – melhor que isso – é um soro vegetal que além de matar a sede, seu líquido por ser poderoso em sais minerais e vitaminas tem um efeito muito importante diretamente nos rins.
melao-rinsO que conhecemos por água é totalmente diferente da água do melão pelo simples fato dela ter sido criada através de uma experiência natural com o protoplasma de partículas vegetais fazendo dela um líquido vivo e ativo e não apenas um condutor de nutrientes. Devido a fricção de milhares de condições químicas no centro das células vivas do vegetal seu líquido é uma água biológica.

Uma fatia de melão é capaz de matar a sede melhor que uma porção maior de água com o diferencial ainda maior – o eterno agradecimento dos rins, pois assim como ao internar no hospital o paciente recebe soro nas veias, a água do melão é como um soro vegetal diretamente para os rins.
suco-melaoA digestão do Melão – Pessoas já notaram que o consumir melão como sobremesa a digestão fica mais pesada, porém isso se dá devido ao suco gástrico ser liberado para fazer digestão e encontrando o melão que possui grande quantidade de líquido atrasa a digestão. Por isso o ideal é consumir o melão uns 30 a 60 minutos antes das refeições. Outra vantagem do melão é sua pequena quantidade de açúcar que chega apenas 5,4% o que a coloca superior às outras frutas e se você tem medo de gorduras… apenas 1% e ainda nos dá 0,9% de proteínas. A questão boa é que em seu líquido a presença de sais minerais e vitaminas são igualmente combinados em proporção, causa e efeito: B6, BL e C – além de outras, traz todo o conjunto de minerais e nutrientes como o ferro, magnésio e potássio além dos outros.

Quer para remineralizar o organismo ou para hidratar, ou deseja algo diurético, laxante e ainda alcalinizante e ao mesmo tempo algo que favoreça os rins uma vez que leva à corrente sanguínea os sais minerais e vitaminas – o melão é a fruta certa. Esse apoio agindo nos rins, este expele resíduos que precisam ser expurgados (toxinas do metabolismo).

Para pessoas que estão com problemas de retenção de líquido, micções escassas, isto é, insuficiência renal em estágios iniciais ou qualquer destes sintomas o Melão por ter essa água viva é capas de resolver tais situações. Essa atuação nos rins evita e ajuda a evitar a formação de cálculos úrico, pois atua também por ser alcalinizante como um antisséptico urinário. Tirando o poder ácido da urina, grandes ofensores ficam sem força de desenvolvimento.