Manifesto Comunista de Karl Marx e Friedrich Engels – Tursimo na Europa

O Manifesto Comunista é originalmente intitulado de o  “Manifesto do Partido Comunista”. O livro foi escrito em 1848, pelo alemão marxista, e teóricos políticos Karl Marx e Friedrich Engels.

Desde então, entrou para a história como um dos mais influentes políticos manuscritos. Encomendada pela Liga dos Comunistas , que estabeleceu Liga fins e programa. Ele apresenta uma abordagem analítica para a luta de classes (históricas e atuais) e os problemas do capitalismo, ao invés de uma previsão do comunismo do potencial de futuras formas.

manifesto-comunista

O livro contém Engels e Marx, como suas  teorias marxistas sobre a natureza da sociedade e da política, que em suas próprias palavras, “A história de toda sociedade existente até agora é a história das lutas de classes.” O artigo também se apresenta suas idéias de como o capitalista da sociedade da época viria a ser substituído pelo socialismo e, eventualmente, o comunismo.

Em novembro de 1847 a Liga Comunista realizou seu segundo congresso em uma sala acima da Rua Great Windmill Street, rua no sentido norte-sul, em Soho, Londres , Inglaterra. e foi aqui que Karl Marx e Friedrich Engels onde eles mesmos apresentaram as suas propostas para escrever o Manifesto Comunista.

Europa Aqui!

Deixe uma resposta