em Praias

Mangue-Seco, Praia, Turismo, pousadas, bares, restaurantes e pescadores,

Mangue-Seco é uma pequena vila de pescadores em Jandaíra, município brasileiro do estado da Bahia, é a última praia no extremo norte do litoral baiano, fazendo fronteira com o estado de Sergipe (a população não ultrapassa 200 habitantes).

mangue-seco_555a7
Coqueiros e pequenos restaurantes recepcionam os visitantes na chegada da escuna. A poucos passos é possível um buggy (ou bugre) para “tour” pelo Mangue Seco, que dura cerca de 40 minutos e custa R$50, preço único que pode ser dividido por no máximo quatro pessoas.

  • A primeira parada costuma ser o pequeno povoado, com casas pequenas e simples que formam, juntas, uma espécie de círculo tomado pela areia fina no chão.

A beleza do local foi bem retratada na novela Tieta, veiculada pela Rede Globo e inspirada no romance Tieta do Agreste, de Jorge Amado.

A dificuldade do acesso, exclusivamente de barco, através do Rio Real, é o que torna Mangue Seco mais atraente e a mantém naturalmente rústica. As poucas ruas são cobertas de areia fina e macia.

  • Por toda a margem, espalham-se pousadas, bares, restaurantes e casas de pescadores, criando uma boa estrutura de apoio para os turistas. Apesar de famosa, a pequena vila tem, na realidade, o nome verdadeiro de Santa Cruz da Bela Vista.

Praias Aqui!

Escrever comentário

Comentário