Maneiras simples para emagrecer, Dieta com Saúde

O mais complicado em se perder peso é ter a audácia de enfrentar as barreiras de se mudar de vida, mudar e transformar os hábitos, principalmente o alimentares. Algumas mudanças de atitude parecem tão simples que é difícil acreditar que possam fazer diferença na dieta.Vamos identificar aqui soluções comportamentais que vão lhe apoiar na lida de perer peso. Parecem até irrisórias e sem sentido, mas vão fazer uma enorme diferença na balança.

Algumas pessoas comem desordenadamente, isso prejudica e muito. Então, sempre é bom ter o controle das alimentações e, se possível, anotá-las em um diário. Você não pode ser enganado pelo prato como se estivesse a vida toda dentro de um restaurante, o que usualmente acontece com as pessoas.

  • Prestar atenção na qualidade e quantidade do que coloca no prato, identificando os deslizes que sabotam a dieta. Não existe um formato ideal para o diário – o melhor é aquele que funciona para você.

educacao-alimentar

Outra maneira de adquirir bons resultados é manter o lugar onde você fica, a maior parte do tempo, aromatizado com óleo essencial de cravo e canela. “O aroma dessas especiarias age no setor límbico cerebral, atuando nos receptores responsáveis pelo desejo de doce”, diz a nutricionista e fitoterapeuta Vanderlí Marchiori, de São Paulo.

Aproveite a balança do restaurante por quilo para conferir se não está colocando muita comida no prato. Segundo a nutricionista Cynthia Antonaccio, de São Paulo, 300 gramas numa refeição é uma boa medida para quem quer perder peso.

  • Divida assim: 120 gramas para os alimentos fonte de proteína, 100 para os grãos (de preferência integrais) e o restante para os legumes e as verduras.

Boa Sorte!

Deixe uma resposta