em Opinião

Lugares Culturais para Sair em São Paulo

Lugares Culturais para Sair em São Paulo. Talvez você esta em São Paulo e se vê perdido diante de tantas opções de passeios que a cidade oferece. Fato que pode te prejudicar na hora de uma escolha. Afinal hoje ainda é sexta, e os estádios de futebol não estão abertos exibindo seus espetáculos, resta-lhe então invadir a cultura popular brasileira na metrópole paulista.

No entanto hoje não é um dia São Paulo é considerada pólo cultural no Brasil, tendo-se consolidado como local de origem de toda uma série de movimentos artísticos e estéticos ao longo da história do século XX.

São Paulo possui uma ampla rede de teatros, casas de show e espetáculo, bares e grandes eventos culturais como a Bienal de São Paulo e a Virada Cultural. Instituições de ensino, museus e galerias de arte não raro empregam superlativos em suas descrições (sedia, por exemplo, a maior universidade pública do país – a Universidade de São Paulo – a maior universidade privada – a Universidade Paulista – e a maior casa de espetáculos do país, o Credicard Hall).

A cidade de São Paulo também possui uma enorme variedade de museus e galerias de arte, que possuem acervos dos mais variados estilos, da arte sacra a moderna, além de curiosidades sobre ciência, política, religião, entre outros temas. Entre os museus mais famosos da cidade estão Museu de Arte de São Paulo (MASP), o Museu do Ipiranga, o Museu de Arte Sacra, o Museu da Língua Portuguesa, a Pinacoteca do Estado de São Paulo, entre outras instituições de renome. Também abriga um dos cinco maiores parques zoológicos do mundo, o Parque Zoológico de São Paulo.
Por seu aspecto urbano, a cidade cada vez mais se renova musicalmente, aceitando os diversos ritmos musicais oriundos de todas as partes do país. A cidade também é muito influente no movimento hip-hop (break, grafite e rap), sendo que, no Brasil, os maiores expoentes dessa vertente cultural estão em São Paulo e seu entorno. Também é forte a presença da música eletrônica, com diversas raves e festas, como o Skol Beats, Nokia Trends, Spirit of London, entre outras.

Tenho certeza que você encontrará um bom lugar na cidade de São Paulo, assim você poderá curtir sua noite sem restrições e impedimentos, dado a gama de variedades aqui apresentadas.

Até!

Escrever comentário

Comentário