Loteria do Radar, Obedeça ao Radar e ganhe dinheiro

O que você acharia se toda vez que obedecer a sinalização de transito, o dito “Radar” que controla a velocidade em vários pontos das avenidas e pistas seria creditado alguns centavos pra você – isso poderia fazer baixar o valor do emplacamento de seu carro ao longo do ano ou até ganha-lo totalmente.

Em Estocolmo, capital da Suécia, o procedimento é um pouco diferente. Ao obedecer a velocidade do radar, automaticamente sua placa já capturada pelo próprio Radar entra numa espécie de sorteio que é feito periodicamente. Esse projeto foi implantado essa ideia pelo americano Kevin Richardson que trabalhou juntamente com uma empresa Volkswagen e se chama “Speed Camera Lottery”, ou “Loteria do Radar”, onde as pessoas obedientes concorrem ao sorteio como é feita na Loteria Esportiva.

A Loteria do Radar fez com que a média de velocidade caísse consideravelmente, tipo, se a placa anuncia uma velocidade máxima de 60 km/h obtendo uma média de 62 km/h caiu num percentual que atinge a média de 45 km/h – isso é mais que sucesso.

É aquela história que tão bem conhecemos – em um circo, os animais (chipanzé, golfinhos, onça, etc) aprendem quando são presentados e não castigados.

Dê a sua sugestão! O que você acha de implantar aqui no Brasil?

Até Breve