Limão e Frutas Cítricas, Desintoxicar com Alimentos Naturais

Dor de barriga, mau estar, ou mesmo se sentir cheiro com tão pouca comida. Uma quadro de Intoxicação alimentar. A ingestão de alimentos ricos em gordura e açúcar, assim como enlatados, contribui para o aumento de componentes tóxicos no organismo – que, sobrecarregado, pode não dar conta de todos eles.

  • As células inflamadas, resistência baixa, cansaço, pele opaca e peso extra são evidencias de fatores assim. “O corpo elimina naturalmente as toxinas pela transpiração, respiração, fezes e urina, mas as vezes nem tudo saí por conta do organismo. Então você corre e procura uma farmácia.

Limao

Bom, aqui quero compartilhar algumas dicas naturais que podem te ajudar. Alimentos cítricos são os maiores aliados no processo de desintoxicação alimentar. A turma da acerola, kiwi, caju, limão e laranja, por meio de um composto chamado limonoide, faz com que o fígado libere mais toxinas do organismo.

  • “Esse efeito pode ser conseguido com a fruta consumida in natura ou usada no preparo de peixes, sucos ou saladas”.

Alem de tudo isso, é usado na Fitoterapia, como bom ajudante em diversas patologias, tais como reumático, infecções e febres, aterosclerose, combate ateromas (remove placas gordurosas das artérias), constipações, gripes, dores de garganta, acidez gástrica e úrica (alcaliniza o sangue), frieiras, caspas e cicatrizações.

  • O limão possui uma substância própria denominada limoneno capaz de combater os radicais livres. É, fundamentalmente, um remédio tónico que ajuda a manter a boa saúde.

Boa Sorte!