Lady Gaga tem álbum mais vendido de 2010 – “The Fame Monster”

Lady Gaga é inspirada por artistas e grupos de glam rock como David Bowie e Queen, além de cantores de música pop como Cher,Madonna e Michael Jackson. Ela também declarou que a moda é uma fonte de inspiração para a sua composição e apresentações. Foi listada como a 73ª Artista da Década 2000—10 pela Billboard.

O álbum “The Fame Monster”, da cantora Lady Gaga, foi o mais vendido de 2010, segundo o site britânico NME. Em agosto, ela já havia vendido mais de 15 milhões de álbuns e 51 milhões de singles mundialmente. Em outubro, a Forbes colocou Gaga no número sete em sua lista anual das 100 Mulheres Mais Poderosas do Mundo.

Em Dezembro de 2010 Lady Gaga foi eleita a artista do ano,o título vem pelas boas vendagens dos álbuns “The Fame” e “The Fame Monster”, quarto e 13º colocados na lista de álbuns do ano, ainda segundo a Billboard The Monster Ball Tour foi eleita a quarta maior turnê de 2010 com 122 shows e 101 esgotados, com público total de 1,3 milhão.

O disco, uma versão extendida do “The Fame”, de 2008, alcançou a marca de 6 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Em segundo lugar está “Recovery”, do rapper Eminem, com 5,7 milhões de álbuns vendidos.

O próximo trabalho de Gaga, intitulado “Born This Way”, será lançado no princípio de 2011. Através de seu Twitter, a cantora revelou que dará detalhes do novo projeto durante a virada do ano.

Até Breve!