em Famosos

Juno: Adolescente grávida!

A então Lya Luft, escritora de sucesso, como todo escritor, sempre está lendo outros autores e vendo filmes, aprendendo, retendo o que é bom e excluindo os exageros. Ela conserva suas opiniões e faz críticas interessantes. Aponta o filme Juno como uma delicadeza a ser percebida mas é enfática na fraze:

  • “Dirão que aprovo que uma adolescente engravide e dê seu bebê. Não aprovo nem recomendo. Recomendo que a gente abra os olhos e veja em Juno a história de delicadezas que o filme também é”

Ela mantém a posição de que não devemos apenas ver os grandes filmes e nem ler somente os livros marketerizdos. Para os moralistas, Juno é o elogio da irresponsabilidade, que conta a história de uma adolescente americana que engravida quaze que por acaso, mas é apoiada pela família, apesar de estes decidirem entregar o filho para uma família que julgavam serem bons pais.

lya-escritora

Os sentimentos que giram em torno de um fato desse, cada vez mais crescente, fica entre colocar a adolescente pra rua ou coloca-la nos braços e amá-la. Ela começa a caminhar contra seus colegas de escola e passa por todas aquelas coisas que não gostaríamos de passar.

Vale a pena assistir se ainda não o fez.

Até Breve

Deixe uma resposta