Joshua Reynolds, Retratista Inglês tem seu corpo na Catedral de São Paulo – Europa

Joshua Reynolds foi nascido em 16 de Julho de 1723. Considerado um pintor inglês retratista, Reynolds foi um dos principais retratistas do século XVIII. Sua técnica e habilidade influenciaram as gerações futuras de pintores retratistas.

Suas pinturas invocavam os valores morais clássicos. Seu estilo retratava muito as cores em fortes pinceladas. Deixou sua marca em pinturas ricas que exibiam o luxo. Foi o primeiro presidente da Academia Real Inglesa, preocupando-se em divulgar a arte através dos seus trabalhos e pregações aos estudantes e membros da academia britânica.

 

Em 1768 foi feito o primeiro Presidente da AR, cargo que ocupou até sua morte. Como palestrante, Reynolds fez diversos Discursos sobre Arte (entregues entre 1769 e 1790) e que são lembrados por sua sensibilidade e percepção.

Em uma dessas palestras foi da opinião de que:

“a invenção, a rigor, é pouco mais que uma nova combinação dessas imagens que foram previamente recolhidas e depositadas na memória.”

Reynolds morreu em 23 de fevereiro de 1792 em sua casa em Leicester Fields em Londres, entre oito e nove da noite. Logo em seguida Reynolds foi sepultado em Na Catedral de São Paulo, seus restos mortais estão lá até hoje.

 

Europa Aqui!