José Messias diz que Luan Santana Só Grita – Programa Raul Gil

Compositor desde a juventude, José Messias é sócio honorário da Sociedade Brasileira de Autores, Compositores e Escritores de Música (SBACEM). É autor de mais de duzentas composições. Algumas delas foram gravadas por grandes nomes da MPB, entre artistas e grupos musicais, como: Ângela Maria, Caetano Veloso, Cauby Peixoto, Clara Nunes, Dircinha Batista, Emilinha Borba, Jair Rodrigues, José Ricardo, Linda Batista, Marisa Monte, Nelson Gonçalves, Pery Ribeiro, Quarteto em Cy, Roberto Carlos, Sílvio César, entre outros.

jose-messias

Entender de musica é parte de sua vida – Tanto é que ele faz parte de jurados de audições como o Programa Raul Gil a décadas. Coeso em suas colocações é tido, às vezes como chato. Mas quem pensa que ela fala o que dá na cabeça se engana.

Autor também de algumas declarações polemicas, desta vez foi a hora de Luan Santana, o garoto dos 350 mil reais por Show foi vitima de uma critica do Jurado mais completo da TV Brasileira. Neste sábado, 22 de janeiro, no “Programa Raul Gil” o jurado José Messias vai abrir o jogo e dizer para quem ele tira o chapéu.

E, dessa vez José Messias vem mais afiado do que nunca e solta o verbo em políticos e cantores da atualidade.

O jurado tirou o chapéu para Fernando Collor e não tirou para o presidente Lula. “Fernando Collor abriu o mercado econômico” e “Tiririca é um grande palhaço. Ele foi enganado” são algumas das frases que Messias declarou durante o quadro. Messias disse ainda que o cantor Luan Santana canta sempre no mesmo ele, só saberia gritar.

Até breve!

18 comentários em “José Messias diz que Luan Santana Só Grita – Programa Raul Gil”

  1. Pingback: Luan Santana é acusado de Pedofilia por Adolescente de 14
  2. jose messias vc esta certissimo luan grita e so pula no palco nao canta nada

  3. José messias é um BOSTA! Se ele fala tão mal do Luan assim de certo ele tem inveja dele, só pode pq o unico assunto do cara é falar do Luan! Se ele acha que o Luan canta mal pq ele não faz melhor? pq ele não conquista os fãs do Luan? As respostas são obvias, ele sabe q ele é um MERDA um BOSTA! Sabe que nunca vai ter sucesso, velho caquetico, idiota, aborrecido! Ele tem q caçar alguma coisa de util pra ele fazer, pq sinceramente ele não serve pra nada! O Luan Santana é merecedor de todo esse carinho das fãs que estão sempre ao lado dele, eu particularmente o admiro muito e torço para que ele possa atingir todos os objetivos!
    E quando ao José Messias é melhor ele procurar algo pra fazer, porque o Luan é muito mais do que ele!
    Parabéns Luan, por todo esse carisma e sucesso!

  4. olha p/ começar vc ñ entende nada de musica, pq se entendese ñ falaria uma porcaria dessa….
    o LUAN SANTANA é muito amado pela pessoa k ele é e pela sua musica… e vc com todo respeito, me desculpe mas o k vejo é só um velho k lameta ñ ter alcançado a metade do suceso dele….alias ñ chega nem a sua unha encrava dele…pensa melhor em suas atitudes antes sair falando mau de uma pessoa tão amado pelo BRASIL e pelo mundo…

    • Leia novamente e sem raiva. Em momento algum a pessoa de Luan Santana está sendo objeto de crítica. Apenas o artista. É preciso saber interpretar o texto e compreender que a crítica é profissional. José Messias está se referindo ao suposto talento musical de Santana, e não à sua personalidade, caráter, educação, etc.

  5. Em primeiro lugar quero deixar bem claro todo o meu repsito e admiração por Jossé Messias e por sua trajetória!!!! Digno de todo respeito. Experiência de vida,vivênicia no mundo artístico,reconhecido e aprovado por tantos artístas,artístas de uma época onde o artísta era de fato um Artísta nato,abençoado com dons dado por Deus, e nao como na época de hoje onde os laboratórios da mídia é que fazem o ” dom” do indivíduo,,longe esses estão de serem abençoados por Deus com algum dom artístico,como cantor por exemplo!!
    Dom esse que, quando dado por Deus,encanta os ouvidos,acalma a gente,fala profundo em nosso ser,são capazes de compôr suas próprias músicas com conteúdos profundos,,esses sim é esse,que pelos frutos que falei,se identifica como de fato dado por Deus!!! Diferente desses,dessa era e geração principalmente,,nao sabem cantar,sabem sim; fazer bagunça,zuada,gritaria,…isso eles sabem fazer,SEM DÚVIDAS! Pois na falta do dom,dado por Deus, eles(nao abençoados com o dom dado por Deus),procuram,a todo custo,e pelo “dom feito por força do dinheiro”, fabricar “cantores”,”ídolos”,”artístas”,e etc!!!! Da mesma forma,diante de um país,diferente do que era antes(há décadas atrás), onde o público em geral sabiam distinguir um verdadeiro cantor,artísta e boa musica,,,depara-se hj em dia com umapopulação totalmente aversa àquela que me referi! Hoje em dia nao sabem esses valores artísticos que me referi,também só pode; nao sabem nem o que significa uma interpretação de texto!! O que sabem é ser rebeldes, e desreipeitar o que é bom,os mais velhos,os mais experientes e etc!!!! Teve alguns comentários sobre a opini~]ao sábia do José Messias ao falar que o Luan Santana nao canta e sim, Grita!! Correto!!! Onde foi que o José Messias mentiu??
    Para as rebeldizinhas que aqui postaram comentários agressivos ao ilustre José Messias vai minha dica pra elas,,,,”rebeldes,,vão estudar e se ocuparem com o que realmente presta, molecas,,respeitem quem entende do assunto,,voces nao sabem reconhecer o que nao presta nao critiquem aqueles que sabem!!! Alienadas!!! Bagunceiras,,,em muitas vezes rebeldes até dentro de casa contra os pais e à disciplina,rebeldes muitas vezes da cachaçada,do fumo,da droga em turminhas e etc!!!! Procurem seus lugares rebeldizinhas imbecis!!!! Todo crédito e apoio ao ilustre JOSÉ MESSIAS , esse sabe o que diz!!!!

  6. jose mesias vc tem inveja do luan com a voz linda que ele tem que vc nunca vai ter
    esses cantos que vc afilia nao canta nada
    sempre serei luan para sempre
    luan eu te amo e te defenderei para sempre
    s2

  7. esse besta ai nao tem nada pra fala so fala merda fala de vc da boca dele so sai merda fofoca

  8. Em um país onde sucesso é michel teló, latino, perla, preta gil, as mulheres frutas, kely key, e dentre tantos que nem caberia aqui… nem precisaria colocar Luan santana como alvo de tanta porcaria*, posso até entender a revolta dos fãs, porque apesar de tudo gostam, mas acredito que musicalmente os fãs são leigos, porque quem entende de música nem precisa observar muito para ver que Luan Santana canta mal, além de cantar em um só tom, ele canta anasalado e isso é um erro gravíssimo, ele tem beleza, postura de palco e simpatia, tem um bom produtor que o levou a Globo e o fez gravar pela Som Livre, o mistério do seu sucesso se resume nisso, ahhh e sem esquecer do gosto musical de 90% dos Brasileiros que é uma porcaria. Meus queridos essa é a realidade e não da para fujir dela, acredito que o caro José Messias não falou isso por gosto musical, e sim, por conhecer da coisa. Sertanejo universitário não é ruim, uma prova disso é o Gustavo Lima, não tem tanto sucesso igual o Luan, mas em voz é notável a diferença.

  9. Deixe-me ver se entendi!! José Messias não entende nada de música, correto? No entanto, ele é um profissional super respeitado, pois sua trajetória e carreira mostram que merece respeito. E além de tudo, é sócio honorário da Sociedade Brasileira de Autores, Compositores e Escritores de Música, compôs mais de 200 canções, e algumas delas gravadas até por ROBERTO CARLOS. É, pensando bem, José Messias não entende nada de música, não é mesmo?
    Colega Carlos Augusto, você é muito sensato!!!!

  10. Professor José Messias, há muito tempo estou tentando entrar em contato contigo.
    Olha, sou escritor poeta (um livro e 262 poesias), romancista (o3 livros), compositor (560 composições) e cantor (03 CDs). Tudo isto trabalhado e concretizado de forma independente. Minha música intitulada SABIÁ DA LARANJEIRA toca em algumas emissoras (está no youtube).
    Senhor José Messias, sou seu admirador, tanto como jurado do programa Raul Gil, bem como de sua carreira que, mesmo distante tenho acompanhado.
    Atualmente sou Presidente da Academia de Letras de Ariquemes – RO – ALARI.
    Gosto muito do meu Estado de Rondônia, uma vez que foi aqui que construí uma linda família, bem como uma boa vida profissional e financeira. Resido aqui há mais de 30 anos e no Estado de São Paulo quando residia lá cheguei a trabalhar de boia fria. Porém, residindo aqui me encontro no anonimato quanto a divulgação dos meus trabalhos, no qual já gastei muito dinheiro, sem resultado.
    Gostaria muito de participar do programa do Raul Gil, no tocante “Boca do forno, boca do povo), inclusive, através da minha filha Maria Clara já mandei duas solicitações e, até o momento sem uma resposta. No Youtube tem minhas músicas, é só entrar lá e conferir.
    Senhor José Messias, eu sei de sua CREDIBILIDADE junto ao apresentador Raul Gil, por favor, dê uma chance para este sonhador.
    Fique com DEUS.

  11. Se a Inveja matese vc José slá das contas e todos esse ai que falaram mal do Luan Santana já estarim Mortos. Pq? sabe que nunca e jamas será um Cantor de Sucesso, vcs falam mal, mais de 3.000.000.000 pessoas no Mundoo Amam o Luan Santana
    Seus Bostas vai fazer algum coisa que Prestee
    Parem de falar mal da pessoas que nem comvive
    Primeiroo olhe vc e depois fale mal das outras pessoas
    Deus deu uma VIDA pra cada um
    Então cuide da sua tah José
    PORQUE o LUAN SANTANA tem a dele, e ele ñ fica falandoo mal das pessoas

    • Querida Laine, não seja por isso, milhões também adoram latino, perla, as Mulheres Frutas, Kelly key e até Preta Gil, adoram o “ai se eu te pego” kkkkk, enfim, ninguém aqui está falando de sucesso, se é famoso ou deixa de ser, ou se tem milhares de fãs…. E sim, voz, porque isso realmente nos mostra que poucos entende, o Brasil mostra que para se ter sucesso não precisa cantar bem, pois, começando por vc deixa a cada dia e a cada segundo explícito aos nossos olhos e ouvidos. Mas é aquilo… quem sou eu dentre milhares para mudar isso? Enfim… Por mim que se danem todos esses que gostam de porcarias, eu faço o meu, entendo de música e escuto o que realmente é música. então o resto para mim é resto e só.

  12. Gabriella, vc é uma pobre idiota. Tenho muita pena de vc. É por essas e outras que o Brasil está como está, na MERDA, ´já que merda é o seu linguajá, sertamente vc não tem inteligencia, não compustura e carater. Vá estudar que é malhor!!!

  13. Grande JOSÈ MESSIAS, estou do seu lado.

  14. O sr José messias só vem a confirmar com essa crítica a pior fase musical que o brasil esta vivendo como foi escrito ai em cima não precisava nem citar o nome luan santana, pela quantidade de porcarias que apareceram principalmente na última década.
    espero que sejam iguais a muitas outras que sejam só uma fase deus nos livre de coisa pior.

  15. Eu compreendo e aceito a liberdade de expressão, compreendo também a realidade das meninas que admiram o Luan Santana. José Messias, você é um grande, magnífico, sua trajetória profissional já diz quem você é, sem dúvidas um grande profissional e concordo quando apontam você como o jurado mais imparcial do Brasil em festivais. No entanto meus caros colegas, a culpa não está nessa juventude apenas, na qualidade de músicos e professor eu culpo a nós mesmos que damos espaço ao sistema para que ele nos manipule nos tornando ignorantes a pontos de trocarmos as preciosas metáforas de Caetano ou Chico Cesar, a incomparável voz de Elis ou de Gal por Kelly…, bonde disso….etc. Infelizmente em nossas salas de aulas os próprios professores muitas vezes mal instruídos ou por que estão exercendo a profissão por falta de outra alternativa não utilizam de forma correta essa preciosa e perigosa ferramenta que é a educação. É preciso uma mudança primeiramente no maior centro formador de opinião que é a sala de aula. Pois em um país onde que dar aula de artes ou de esporte é o professor preguiçoso de matemática que quer se livrar da carga horária elevada, ou o irmão do diretor que chutava uma bolinha na esquina e pra não ficar na rua vagabundando na rua virou instrutor, em um país como este onde uma pessoa que não nunca ouviu falar em juros simples , ou muito menos sabe o que sociologia vai estar decidindo em uma câmara municipal o futuro estrutural de um município, como poderemos ter condições de cobrar ou acrescentar valores para uma massa tão carente de conhecimento. ” o tempo não para…”, mesmo assim ainda precisamos cantar muito “…Brasil, mostra a tua cara…”, pois até agora o que estampamos no cenário mundial é a cara lavada de corruptos vigaristas que sugam nossas almas ou então uma “bunda grande” ou quando não um monte de bestas passando o dia correndo atrás de uma bola (não fazendo crítica ao futebol), mas ao camaradas que acham que todos seremos iguais a Romário ou Pelé, sim cito estes pois até mesmo no esporte a politicagem e a negociata fajuta está retroagindo a evolução desse país, como disseram os franceses: “…favoritos por que passam o dia todos em um campo jogando enquanto nós estudamos…”, lembrando que naquele ano eles levaram a copa, ” Que país é esse?…” grande Renato…salve José Messias e para encerrar o meu cansativo comentário, sim cansativo pois o brasileiro não gosta de ler, claro, não sabemos ler, o que esperar em relação a isso, como dizia, para encerrar: No dia em que os nossos alunos tiverem o direito de ter verdadeiramente balbuciarem o maravilhoso mundo do saber, da letras, da filosofia, da arte e do esporte, no dia em que uma criança brasileira não tiver que matar a aula pra ajudar a mãe em uma lavagem de roupa na casa da patroa ou mesmo vendendo bala em um sinal, ai sim, nesse dia, saberemos escolher de forma coerente aquilo de fato passa uma mensagem positiva e com qualidade. enquanto esse dia não chega peço ao caríssimo José Messias: Paciência amigo, pois outras minúsculas formigas estão acordando e lutando para mudar a realidade social, econômica e cultural desse país. Ah! Quanto ao maior Brasileiro de todos os tempos é tão aberrativo que nem merece comentários!Saúde, paz e educação a todos!

  16. Gente, pra quê toda essa polêmica com Luan Santana? Só porque ele alcançou esse sucesso todo? Porque vocês não pegam um celular ou um computador com acesso a internet e pesquisem o que ele doa em dinheiro para as instituições carentes? Vocês falam mal do Luan Santana artista, mas não conhecem o Luan Rafael Domingos Santana

Os comentários estão encerrado.