em Europa Aqui, Turismo Na Europa

Jonhn Donne, decano do Século de XVI enterrado na Catedral de São Paulo, Europa

Jonhn Donne, decano do Século de XVI – A catedral de São Paulo de Londres na Europa, além de ter abrigado mais de 200 memoriais do Governo, uma gama de persolalidades foram ali enterradas – Uma delas é John Donne, nascido em 1572, exatamente enterrado no dia 31 de março de 1631.

Poeta jacobino inglês, pregador e o maior representante dos poetas metafísicos da época. Sua obra é notável por seu estilo sensual e realista, incluindo-se sonetos, poesia amorosa, poemas religiosos, traduções do latim, epigramas, elegias, canções, sátiras e sermões.

Jonhn Donne, decano do Século de XVI

Jonhn Donne, decano do Século de XVI – Sua Poesia:

Sua poesia é célebre por sua linguagem vibrante e metáfora engenhosa, especialmente quando comparada à poesia de seus contemporâneos. Apesar de sua boa educação e seu talento para a poesia, viveu na pobreza por muitos anos, contando demasiadamente com amigos mais ricos.

Em 1615, tornou-se um pastor anglicano e, em 1621, foi nomeado decano da St. Paul Cathedral, em Londres. Alguns estudiosos acreditam que as obras literárias de Donne refletem as seguintes tendências: poesia amorosa e sátiras quando era mais jovem e sermões religiosos em sua velhice.

Seus sermões também são datados, algumas vezes de forma específica, informando dia, mês e ano.

Europa Aqui!

Escrever comentário

Comentário