Jogo: Custer’s Revenge – A Vingança de Custer

Custer’s Revenge – Nos primeiros dias de home video games, ninguém realmente sabia exatamente quem era o mercado-alvo – crianças? Adultos? Foi tudo um grande desconhecido.

Então, quando os produtores de software estavam fazendo jogos para o lendário 4-bit Atari 2600, eles fizeram cálculos e o caminho de Matemática Básica e Cookie Monster muito para os títulos feita pelo Mystique, uma companhia que fez jogos bizarros para adultos na Califórnia.

Só de jogos para o sistema que veio embalados em poucos casos de couro com um cadeado na parte da frente. O seu título é mais conhecido Custer’s Revenge, um gleefully un-PC diversão que as estrelas um nu General Custer em uma missão para copular com um big-bosomed Native American cativeiro, evitando um constante bombardeamento de setas de cima.

Custer's Revenge

Custer’s Revenge – Os pais deverão ficar atentos para o devido controle do PC – Observe a imagem:

A jogabilidade é terrível, os gráficos são primitivos para dizer o mínimo, e da reacção crítica ao jogo foi extremamente negativo. Mas Custer’s Revenge é o primeiro e único jogo Atari em que a única forma de pontuação – é a pontuação. Ouch.

A vingança de Custer gerou muita polêmica desde quando foi produzido em 1982 direcionado para o Atari 2600. Também devido ao fato de ter sido considerado um dos jogos mais racistas até então projetado de todos os tempos.

Na trama o controlador do jogo (o jogador) vive na vida de um personagem e o controla – é o General George Armstrong Custer, suas vestimentas praticamente não existem, pois apenas o chapéu de cavalaria, botas, e uma bandana, e, diga-se de passagem – ostenta ereção e do seu lado oposto uma índia os seios como um iceberg que seja atacado pelo General onde os dois farão sexo. O controlador deverá livrar o general das setas que o atacam e fazê-lo chegar até sua vítima – a mulher indígena.

Várias outras versões do jogo já foram lançadas, umas com mais alterações que outras, mas sempre mantendo o tema principal. As alterações que foram feitas tem sua base um pouco racista, como mudar a cor da pele da indígena para a cor negra. Outra alteração foi fazê-la levantar a mão chamando o General para estar com ela e até balas de canhão são lançadas contra a mulher ao invés das setas originais contra o General.

Breve Regresso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *