Ipanema, Praia, Turismo, surf, frescobol, vôlei, futebol e futevôlei

Ipanema é um bairro nobre da cidade brasileira do Rio de Janeiro, fundado, em 1894, por José Antônio Moreira, conde de Ipanema. Faz divisa com os bairros de Copacabana, Leblon e Lagoa.

paia-de-ipanema

  • Atualmente, conta com diversas atrações que buscam cativar este público, tanto na Praia de Ipanema quanto no bairro, como por exemplo na rua Farme de Amoedo.

Os visitantes da praia de Ipanema devem ter cuidado na hora de mergulhar, pois há correntezas fortes. O Arpoador, uma das pontas de Ipanema, é um paraíso do surfe. Ipanema figura entre os principais pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro, tanto para turistas brasileiros quanto internacionais. Todo ano, turistas lotam o tradicional bairro e sua praia.

  • A praia é um ponto de reunião do público jovem, principalmente próximo ao posto 9, frequentado por muitos artistas.

Além de ser um ponto de encontro tradicional para moradores e turistas, a praia é utilizada para a prática de diversos esportes. Entre as atividades favoritas estão o skiboard surf, frescobol, vôlei, futebol, futevôlei. Os principais campeonatos de vôlei de praia são transmitidos para todo o Brasil.

A praia de Ipanema é frequentada por gente de todas as idades, de criancinhas aos vovôs e vovós! O local é muito bem dividido e em cada posto existe uma “tribo” diferente! Logo no início, próximo ao Arpoador no posto 7, é onde os surfistas procuram as ondas perfeitas, enquanto na beirinha da água, pertinho da areia é onde os pais deixam seus filhos brincando livremente.

  • A praia de Ipanema inspirou o compositor Vinícius de Moraes quando lançou a canção Garota de Ipanema, da qual Tom Jobim foi responsável pela melodia.

Praias Aqui!

Deixe uma resposta