Inverno na Europa, Qual Roupa Usar?

Na Europa começa nevar no fim do ano. Como disseram nossos clientes e amigos, se o verão foi forte, o inverno promete ser arrasador. O inverno na Euroa é mesmo de congelar o folego.
Na Itália as fortes chuvas também faz parte do trajeto do turista de inverno. Particularmente em Veneza a chuva também forte. Apesar das notícias não serem as melhores com relação ao clima, claro que o frio vai aumentar, mas esperamos que as chuvas parem de cair forte.

 

1. Não adianta levar botas ou qualquer outro calçado daqui, porque você não vai usar, a não ser que queira ter pés frios, congelados e molhados.

2. Outra dica importante é com peças de roupas para colocar por baixo. Não tem jeito a gente coloca duas calças, 2 blusas, jaqueta, meia, gorro, cachecol e luvas. Então na mala deve colocar umas 2 ou 3 calças de uso “interno”, eu uso legs, calças de pijamas ou meia fio 80, os homens podem usar minhocão, calça de pijama ou de agasalho e a calça de cima não deve ser apertada, normalmente usamos calças jeans de tecido mais grosso.

 

 

3. Cachecol, luvas, meias e gorros a gente não dispensa, leve ao menos 2 de cada, mas pode comprar lá que é legal também, eu comprei vários a preços que variaram de 2 a 10 euros.

 

 

4. Guarda-chuva – No primeiro dia a neve é linda, emocionante, no segundo, no terceiro, mas aí ela começa a bater na sua cara, a neve derrete e molha o rosto. Em Paris (Montmartre) tem a partir de 3 euros em algumas lojas, verifique perto da Sacre Couer.

 

 

 

5. Cacharrel e blusas de lã são importantes para os dias mais frios, mas lembre-se de levar sempre várias camisetas para colocar por baixo, é o mesmo esquema das calças. Existem também algumas jaquetas bem leves e quentes na Europa.

 

 

Europa Aqui!

Deixe uma resposta