em Europa Aqui, Turismo Na Europa

Inverno na Europa, opção pra quem quer um turismo tranquilo

Em meados de novembro, as folhas coloridas desapareceram quando a neve ganha espaço, vestindo completamente de branco algumas cidades da Itália e outros países da Europa, como Holanda e Alemanha.

Bom, durante a baixa estação uma das vantagens é a disponibilidade de tudo que se passa imaginar. Muita gente vai embora e o melhor da Europa sem filas surge na pós-modernidade. O Natal em Paris, Roma, Munique ou Madri pode ser uma das experiências mais inesquecíveis das sua vida.

inverno-europa

Se o inverno europeu é longo, os dias são bem curtos, escurecendo geralmente antes das 17 horas, muito diferente do verão, onde os dias terminam as 21. No entanto, o mal tempo não afasta as pessoas das ruas, que diariamente vão às compras, trabalho e passeios até debaixo de nevasca.

Mesmo em grandes capitais como Roma, é comum encontrar ciclistas em dias de chuva, se equilibrando em suas bicicletas e carregando seu guarda-chuva. Em Milão, capital da moda, por exemplo, o clima não espanta a população. Lá, sempre é possível encontrar grupos de amigos batendo papo, sentados em escadas, com seus guarda-chuvas coloridos apertos. É praticamente um desfile de guarda-chuvas, que torna a cidade ainda mais bela, atraente e mágica.


Para esquiar, a melhor opção são os alpes suíços. Lá você pode descer as montanhas em uma hora sem ter que esperar para subir. No entanto é bom tomar cuidado, os destinos mais populares, como ilhas, cidades turísticas menores e spas, fecham quase que completamente.

Europa Aqui!

Escrever comentário

Comentário