Internet Explorer 9: Alguns detalhes

Tudo bem, se é para criar uma espectativa em torno do produto, vamos então. A sra Microsoft, não obstantemente ter lançado o Windows 7 completamente agora, virou todos os seus holofotes para o navegador: Internet Explorer. Dessa vez, o Internet Explorer 9, ou simplesmente IE9. Então na conferência em Los Angeles, a Conferencia digamos de Fermentação… com um peso muito grando do Firefox que não quer se render e além da raposa Firefox o navegador Chrome que não para de insinuar novidades por aí, a Microsoft revelou os primeiros detalhes de Internet Explorer 9, digamos, a ponta do iceberg.Alguns detalhes:

  • HTML 5: Parece que a Microsoft estava esperando o que ia acontecer com o HTML 5. Existe ainda um certo receio mas de uma forma madura o Ie9 será construido assim. Para quem ainda não ouviu falar o O HTML 4.01 é a versão atual da linguagem básica da Web, e não é atualizado a alguns anos. Esses detalhes de semântica não podem ser supridos para sempre por tecnologias como o Microformats. A versão 5 do HTML tende a suprimir essas necessidades e também atualizar pontos antigos do HTML 4, por exemplo, formulários e muitos outros pontos.
  • Em Javscript: A Microsoft também foi honesta em admitir que o IE não possui a mesma velocidade do Firefox ou Cromo. Mas prometem que com o IE9 a diferença é para acabar ou pelo menos quaze. Acredito que esse ponto é um fator decisivo quando pessoas mais experiêntes vão escolher um navegador.
  • Em apoio de CSS: O IE9 terá um novo visual para dar um leque de elegância e isso será apoiado no CSS, com cantos redondos. A experiência de alguns browsers apoiados no CSS não trouxe grandes vantagens.
  • Velocidade no hardware: IE9 vai ser mais rápido, ou processar mais rapidamente em sua própria extrutura, pois vai utilizar DirectX aceleração de hardware que empenha em um gráfico melhor terá retribuição de AJAX. A GPU vai responsabilizar por mais trabalho para deixar o IE9 mais leve no processamento.

Os navegadores Safari, Opera, Firefox, agora o Chrome são inimigos aparentemente imbatíveis em suas demandas, e a Microsoft quer diminuir essa vantagem. Bem, a melhor coisa que temos é a concorrencia. Vamos esperar para ver e fazer o download do IE9

Até Breve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *