em Suporte

Intenet Esplorer em queda continua rígido e fechado

Navegador Chrome cresce 0,6%
Navegador Mozila (Firefox) cresceu pouco menos de 0,6%
Navegador Safari continua estável

Estes dados acima fazem com que o Navegador Internet Explorer (IE) fique com menos de 60% do uso total global nos computadores. Essa leve, mas significativa queda do uso do Internet Explorer se deve ao crescimento do Chrome e do Mozila. Um dos fatores que faz subir a preferência por estes navegadores é o fato que eles estão sempre recebendo atualizações, novas versões, sempre trazendo interatividade, melhoria, mais aplicativos ao passo que o IE – Internet Explorer é muito lento nas atualizações e modificações.

Também o fato do Chrome e Mozila serem aplicativos de código aberto acaba ficando mais interativo com as necessidades dos usuários.

O Navegador Safari não sofreu alterações de seu uso. Uma notícia digna de relato, é o fato do Internet Explorer em sua versão 8, cresceu 1,09% mostrando uma maior simpatia por parte dos usuários em relação às outras versões mais antigas dele mesmo.

Particularmente ainda não caiu na minha graça, então continuo usando mais os outros navegadores:

• Gosto do Firefox para escrever em meus blogs

• Utilizo o Chrome para abrir 50 paginas de uma vez só para ler as notícias e vou fechando após me atualizar. Ele é leve e aguenta o bagaço.

• Uso o Navegador Opera para meus downloads devido o seu sistema de ftp/p2p ainda não perfeito mas já mostra melhor que outros.

• Também não me esqueço do Navegador Safari que também tem um layout leve e agradável mantendo a leveza que um bom navegador precisa.

Todos sabem que o Navegador Internet Explorer terá seu declínio acentuado devido ser ainda um navegador rígido, fechado e porque não dizer: manipulador?

Bem, isso pode ser revertido assim que a Microsoft abrir seus olhos e ver que estamos em nova era.

Até Breve

Escrever comentário

Comentário