Virtualbox, Instale o Linux sem apagar o Windows – Passo a Passo

Aprenda instalar o Linux passo a passo. Eu particularmente não curto… Afinal, já foi do tempo em que me incutia com os “viciozinhos” de aparência, seja paliativos ou opcionais que sistemas como Vista ou Windows 7 podem oferecer. Mas pra quem curte, e nós carinhosamente, respeitamos, um vídeo postado no YouTube ensina como instalar em uma mesma maquina o Windows junto com o Linux.linux2Para configurar o Linux sem ter de apagar seu Windows, você pode será preciso ultilizar o Virtualbox. O vídeo postado ontem já foi visto mais de cem vezes. Você confere o tutorial nele. Lembre-se que para instalar os aplicativos necessários você terá que ir até a home do criador do vídeo.

Sem dúvida alguma o Linux é um sistema operacional seguro, leve e gratuito e que deveria ter alcançado uma quantidade fenomenal de computadores. Mas tem coisas que não se entende e talvez seja pela parte menos gráfica que ele não ganha mais espaço apesar de essa distância dos demais sistemas do Windows tem diminuído sistematicamente.

O Linux acaba com aquelas pessoas mais disposto a gastar um tempinho para a configuração e aprender alguns comandos que ainda é usado e também pelo fato de uma grande grade de programas não estarem disponível para o sistema. Entretanto se você leitor tiver a oportunidade de aprender e usar faça-o.

Até breve!

Deixe uma resposta