em Geral

Inscrições Prouni 2012

Bom, para que vai se inscrever Prouni 2012, as inscrições abrirão na primeira quinzena do ano que vem e os estudantes poderão se inscrever através do SisProuni, o sistema informatizado do programa de bolsas de estudos. Por isso, fique atento às datas para você não perder a sua inscrição.

Inscrições Prouni 2012

Requisitos

Bem, para se inscrever no Prouni é necessário o aluno ter prestado Enem 2011 e ter obtido uma nota maior que 400, além de ter obter uma boa nota em redação. Também é necessário ter renda familiar, por pessoa, de até 3 salários mínimos, ter cursando o ensino médio na rede pública ou bolsista em escola privada. Cabe salientar que, quanto maior for a sua nota, maior a probabilidade de conseguir uma bolsa no Prouni.

ProUni 2012 – Como se Inscrever?

Primeiro para o candidato fazer sua inscrição é necessário o mesmo acessar o portal Sistema Prouni. Feito isso, você deve aguardar, pois será feito um processo seletivo, que iniciará nos primeiros dias de janeiro, por isso, é muito importante ficar atendo às datas e acessar o site diariamente. Logo depois será necessário acessar o sistema informando o seu número de inscrição do Enem 2011 assim como a sua senha.

Feito os procedimentos acima, o postulante a uma bolsa do Prouni deverá informar os dados que serão solicitados e escolher o curso, bem como a instituição onde deseja cursar. O resultado do Prouni será divulgado no próprio site. Depois do resultado as inscrições poderão ser feitas em duas etapas, no primeiro e segundo semestre.

O Ministério da Educação estima que para 2012, serão mais de 1 milhão de inscritos no Prouni, onde serão distribuídas 120 mil bolsas, com 80 mil integrais e 40 mil parciais. Mas não se preocupe se você não conseguir ingressar na faculdade pelo Prouni, você poderá optar pelo FIES, que é um programa de financiamento para os estudantes de baixa renda.

Escrever comentário

Comentário