em Dicas

Imposto de Renda 2012 – Tabela

Anualmente os brasileiros precisam declarar à Receita Federal. O imposto sobre a renda ou imposto sobre o rendimento nada mais é que um imposto existente em vários países, em que cada pessoa ou empresa é obrigada a deduzir certa porcentagem de sua renda média anual para o governo federal. Esta porcentagem ela pode variar de acordo com a renda média anual, ou pode ser fixa em uma dada porcentagem.

Imposto de Renda – Requisitos

Para fazer a declaração do imposto de renda existem alguns pré-requisitos, para que você se encaixe no rol de contribuintes. A verdade é que nem todo trabalhado precisa declarar o que ganhou a Receita Federal. Algumas pessoas fazem uma enorme confusão quando o assunto é declaração de imposto. Então, para que não fique nenhuma dúvida, é importante salientar que, aqueles que ganham até R$ 1.500,00 por mês não precisarão fazer a declaração.

A chrome-plated Dollar symbol isolated on a white background (3D rendering)

Já aqueles que têm renda superior a R$ 1.500,00 deverão declarar o imposto de renda. Mesmo com estas informações, é sempre bom poder tirar mais algumas dúvidas sobre imposto de renda, e você poderá saná-las ao acessar o site da Receita Federal. Lá é possível fazer consulta da tabela atualizada para 2012. Por isso, é muito importante saber sobre esse recolhimento que é feito anualmente pelo Governo Federal.

Veja abaixo a Tabela Progressiva Mensal para o ano de 2012:

Em 2012 é importante que todos os contribuintes fiquem atentos após o anuncio da Receita Federal a data estipulada de entrega anual do imposto para evitar multa. Para realizar a entrega do seu imposto de renda é necessário acessar o site http://www.receita.fazenda.gov.br/ e fazer o download do Programa Receitanet – vale lembrar que é necessário que seu computador tenha Java instalado, caso contrário o software pedi para instalar de forma automática.

Escrever comentário

Comentário