em Praias

Ilha do Mel, Preços e Pacotes Turísticos em Pousadas e Hotéis

Ilha do Mel, Preços e Pacotes Turísticos em Pousada. Um dos mais lindos e encantadores lugares pra se passar um belo final de semana, seja ele comemorativo ou não, é a ilha do Mel. Esse ponto turístico de muita importância no estado do Paraná, faz parecer um sonho em qualquer data. Muitas pessoas consideram que a ilha tem as melhores praias do estado.

A ilha, fazendo parte do município de Paranaguá, é administrada pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e possui um restrito programa de manejo. Não é permitida a tração animal ou a motor na ilha. Existem muitas áreas onde não é permitida a presença de visitantes. A ilha possui quatro pontos turísticos de destaque: Ao norte a Fortaleza, no centro Nova Brasília e o Farol das Conchas e ao Sul Encantadas.

Você pode encontrar hotéis e pousadas da cidade próximos ao encantado mundo preservado. Afinal, os hotéis preservam a arquitetura simples, porém são cheias de conforto. Escolha uma pousada na beira da praia para aumentar ainda mais o clima de romance. O Guia Quatro Rodas 2010 indica a melhor pousada de Ilha do Mel: a Pousada Vila Verde, fica na trilha que leva até o Farol das Conchas. Conheça mais sobre esta pousada no site: .

praia-encantada

Outra ótima opção de hospedagem é o Hotel Astral da Ilha, fica na Nova Brasília e tem decoração típica havaiana, balinesa, africana ou indiada, um charme só… Conheça mais sobre este hotel no site: http://astraldailha.com.br/.

A travessia para a Ilha do Mel é feita com segurança, por barcos que saem de Pontal do Sul (30min) ou de Paranaguá (1h45min). Existem linhas regulares diariamente entre as 8h00 e 17h00, mas também podem ser fretadas embarcações em outros horários. Durante a temporada, os barcos partem a cada 30 minutos, e fora de temporada a cada hora cheia. São dois pontos de desembarque: Encantadas e Nova Brasília (o qual atende também à Praia Grande, Farol e Fortaleza).

  • Existe também uma linha regular de barco entre Encantadas e Nova Brasília, que parte a cada hora.

Até!

Escrever comentário

Comentário