Hyde Park, De família Real a Publico Geral – Turismo na Europa

Ir em Londres sem passar no Hyde Park é impossível. O parque esta localizado no centro de Londres, na Inglaterra. Junto com Kensington Gardens, que fica adjacente, ele forma uma das maiores áreas verdes da cidade, com 2,5 km² de extensão.

Oficialmente reconhecido como um dos Parques Reais de Londres, o Hyde Park era fechado ao publico, até que em 1637, sob o reinado de Carlos I, o público em geral teve sua entrada permitida.

Hoje em dia o parque possui uma infraestrutura considerável, com restaurantes, cafés, banheiros públicos, um centro de aprendizado sobre natureza e a vida selvagem, além de outras amenidades como passeios em carruagens, pedalinhos para o uso no Serpentine e o aluguel de cadeiras reclináveis.

Há também um clube de tênis e um boliche, sem contar com os cavalos disponíveis para o hipismo. A prática de esportes é muito diversificada, indo de jogos de rugby até o lançamento de frisbees. Em 2004, foi inaugurado no parque um memorial em homenagem à falecida Princesa Diana, que consiste numa fonte de granito num formato oval. As estações do metrô mais próximas são Hyde Park Corner (ao sudoeste do parque), Marble Arch (noroeste) e Lancaster Gate (norte).

Europa Aqui!