HP ePrint, Impressora que imprime sem um computador

Não saiu assim tão barata, mas seu beneficio justifica em muito suas especificações. Com modelos que variam de 99 euros no segmento de consumo e 149 euros no segmento de escritório, você pode levar pra sua casa (ou escritório) a nova HP ePrint.

A grande aposta da fabricante é o sistema ePrint, que permite imprimir conteúdos a partir de smartphones ou aplicações Web, sem que a impressora esteja ligada a um PC. Isso mesmo, ela permite você imprimir conteúdos a partir de qualquer tipo de dispositivo, incluindo smartphones ou tablets baseados na maioria das plataformas, via e-mail, sem que o equipamento esteja ligado a um PC.

O sistema é simples, a tecnologia resulta da ligação das impressoras, que ficam com um endereço de e-mail associado, à Internet. É este endereço de correio eletrônico que tem de ser utilizado para enviar os conteúdos que se pretendem imprimir.

Esta característica permite não só imprimir de forma remota, mas também aceder a um conjunto de aplicações Web dos mais variados tipos, desde jogos a informação, passando por receitas de culinária ou mesmo aplicações sobre o estado do tempo ou que permitem atualizar o Facebook.

Os conteúdos destas aplicações podem ser impressos pelo utilizador ou simplesmente acedidos através do ecrã das impressoras. No vídeo abaixo, você pode acompanhar o quanto o sistema simplifica suas demandas, mesmo quando se é pra mandar um cartão de amor!

Até breve!

Deixe uma resposta