Hospital Universitário de Brasília, Endereço e Telefone – HUB BRASÍLIA

Hospital Universitário de Brasília, Endereço e Telefone. Tratamentos, Medicações, Internações, Cirurgias e Intervenções Médicas. O Hospital foi inaugurado durante o regime militar em 1972 como unidade do Instituto de Pensões e Aposentadoria dos Serviços do Estado – IPASE (Decreto Nº 70.178 de 21 de fevereiro de 1972), recebendo o nome de Hospital do Distrito Federal Presidente Médici – HDFPM.

hub.PNG

A instituição dedicou-se, inicialmente, a atenção exclusiva dos servidores públicos federais e ficou conhecido como Hospital dos Servidores da União – HSU. Nessa época, o hospital atendia à política vigente de atenção à saúde seguindo o modelo de seguro social que caracterizou o modelo previdenciário no Brasil e na América Latina, sendo, portanto, excludente, de ideologia corporativa e com cobertura de caráter ocupacional. Em dezembro de 1979, o HDFPM passou a ser administrado pela Universidade de Brasília, por meio de convênio assinado com o Inamps.

Trabalham em hospital profissionais de limpeza, administração, diretoria, recepção, e principalmente profissionais de saúde, como médicos, cirurgiões-dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, etc.

As especialidades são: Alergia e Imunologia, A nestesiologia, Cancerologia(Cancerologista Cirurgico,Cancerologista Clinico,Cancerologista Pediatrico), Cardiologia, Cirurgia Cardiovascular, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Fisioterapia, Medicina Intensiva, Odontologia, Radiologia e Diagnóstico Por Imagem.



Hospital Universitário de Brasília
SGAN 605, an Sn
Brasília
Tel: +55 (61) 3448-5000

Até!

4 comentários em “Hospital Universitário de Brasília, Endereço e Telefone – HUB BRASÍLIA”

  1. Olá,tudo bem? Bom…passo aqui para tirar algumas dúvidas a respeito de uma cirurgia que preciso fazer(de retirada da vesícula).Meu nome completo é Ildene marinho de Abreu Pereira e estou a mais ou menos a 7 meses a espera dessa cirurgia,mas já fiquei sabendo que me ligaram e eu não estava em casa,porém,em visto a isso,eu deixei o meu número de celular na fixa,para não acontecer esse impasse.O pior é que não recebi nenhuma chamada vinda desse setor.A minha pergunta é: Eu perdi o direito de fazer a cirurgia ou simplesmente voltarei para o final da lista de espera?O que devo fazer a respeito,como devo proceder?por favor,espero uma resposta o mais rápido possível.

  2. funcionario da dinamica que presta serviço no hub vao parar dia 25 por motivo de insastivaçoa com sua gefia pos trata todo munto com falta de respeito

  3. Oque é preciso pra eu ser atendido no hub sem ter cartão do hospital e sendo o meu caso urguente?

  4. Gostaria de saber a respeito da participação do tratamento sobre tabagismo.

Os comentários estão encerrado.