Hospital Sarah Kubitschek, Endereço e Telefone – BELO HORIZONTE

Hospital Sarah Kubitschek, Endereço e Telefone. Tratamentos, Medicações, Internações, Cirurgias e Intervenções Médicas. O mesmo conta com atendimento ambulatorial, de pediatria, emergência, urgência, UTI, maternidade e é referência no estado para tratamento de queimados. Hospital Sarah Kubitschek é o nome pelo qual são conhecidas várias unidades hospitalares brasileiras, destinadas ao atendimento de vítimas de politraumatismos e problemas locomotores, objetivando sua reabilitação; é mantido pelo Governo Federal, embora sua gestão faça-se pela Associação das Pioneiras Sociais. O nome é em homenagem à Sarah Kubitschek, primeira dama do país na época da fundação de Brasília.SARAH-Belo-HorizonteSARAH-Belo Horizonte, inaugurado em maio de 1997, possui capacidade instalada de 125 leitos. Em 2008, realizou 261.604 atendimentos a pacientes. A média diária foi de 1.038 atendimentos. Realizou 2.602.899 procedimentos de assistência médica e reabilitação.

No SARAH-Belo Horizonte, estão implantados os programas de reabilitação do lesado medular, do lesado cerebral adulto e do lesado cerebral infantil; de genética médica e de distúrbios neuromusculares assim como o programa complementar ortopédico clínico e cirúrgico.

Um antigo hospital geral, o SARAH-Belo Horizonte foi totalmente reformado e transformado em centro de reabilitação com todos os recursos que permitem o diagnóstico e tratamento à semelhança da Unidade central em Brasília.

Hospital Sarah Kubitschek – Belo Horizonte – MG
Av. Amazonas, 5953
Gameleira
CEP: 30.510-000 – Belo Horizonte – MG

Até!

34 comentários em “Hospital Sarah Kubitschek, Endereço e Telefone – BELO HORIZONTE”

  1. quero saber se o problema de dessequilibrio do corpo acompanhado de tremores e dificuldade de falar porque treme a boca quando fica mas nervoso , eu tenho 2 irmã e um 1 irmão com esse problema mas o meu irmão morreu agora as minhas irmãs estão asim . o que pode ser issoja fez resonancia do cerebro e não de nada o que pode ser todos n´s nascemos perfeitos e agora apareceu isso nas minhas irmãs. quero saber se no sarah trata deste tipo de doença se for pssivel me responda obrigado.

  2. Goataria de marcar uma consulta com Reumatologista. Como devo proceder?

    • Boa tarde, gostaria de informações referente ao cadastro da minha irma fabiana maria de oliveira que fiz ai a uns 3 meses e ainda não tive retorno..Ela precisa muito de ajuda não sei o que fazer..Por favor mim ajudem..Deus abençoe..

      Christiane

  3. Bom dia. Como é feito o procedimento para ser atendido no hospital. Pois conheci o hospital apenas por amigos que comentaram. E tenho problemas de mielomenigocele e gostaria muito de passar por tratamento nesta organização especializada. Obrigado!

  4. Ola tudo bem? Tenho uma filha de 3 anos ,quando ela naceu os medicos diseram que ela nao enxergava,com passar do tempo fomos percebendo que ela estava vendo,porem pouco.So que na mdida que ela foi crescendo fomos percebendo que ela tem um atraso no desenvolvimento,ela ainda nao anda,ja fizemos duas resonancia e nao da nada,com isso nao temos um diaguinostico medico do que ela pode ter.O que poderia ser isso? Por favor se puder mim responda.Obrigada!

  5. ADENS , solicita procedimento e documentos necessários para ser repassado aos associados portadores de deficiência que precisam de assistência médica e fisioterapia . Desde já agradecemos . Aguardo retorno.

  6. Meu irmão tem 51 anos, é soro positivo, teve atrofi do cerebelo. Está neste momento sem andar, a fala écom dificuldade. Esta usando fralda e na cadeira de rodas. Gostaria de saber como proceder para conseguir a internação dele neste conceituado hospital em caso de reabilitação. Creio eu que com a fisioterapia mais constante ele volte a andar pois, ele senta com mais facilidade mas não consegue ficar em pé as pernas estão duras (sem movimento).
    Desde já agradeço e conta com a solidariedade de vcs.
    Que Deus continue abençõando cada funcionário deste hospital que atende tão bem seu pacientes.
    Fabiola.

  7. eu sou o bruno tenho 25 anos e preciso de uma cirurgia tenho paralisia cerebral e queria saber se tem algum tratamento com celulas tronco por favor me responde eu assento qualquer tipo de operaçao

  8. Temos uma filha de oito anos, especial sem até o momento um diagnostico,já estivemos com ela ai no Sarah em BH para outros exames e no momento tem uma indicação médica para exames na area de oftalmologia para esclarecer uma catarata em um dos olhos exames estes que são .(ERG) eletroretinografia,(EDG) eletrooculografia e(PVE) potencial evocado,acontece que não estamos conseguindo onde fazer pelo motivo de ser criança e que tem de ter cooperação do paciente para realizalos,teria que ser talves atraves de sedação, gostariamos de saber se ai no Sarah de BH realizam estes exames.
    Desde já agradeço e aguardando uma possivel resposta.

  9. Bom dia.
    Sou Maria Helena Machado e tenho Osteartrite auto imune, secundaria e dor neuropatica, entesopatiasrefratárias principalmente na região escapular e pélvica; trata-se de uma doença reumatológicainflamatoria sistêmica com comprometimento osteo-articular, fadiga crônica, entesopatias, sem comprometimento dos órgãos internos até o momento. Ainda o diagnóstico reumatológico da Sindrome de Sjogrem( fan positivo 1-60) xerostomia( confirmada por cintilografia salivar, xeroftalmia, poliartrite; enfim, estou com os olhos e a região de todo o rosto me incomodando muito apesar de ser rigorosa no tratamento. Gostari que me indicasse um oftalmo especializado em sjogrem que me ajudasse a conviver com essa situação. Apesar de tudo sou uma mulher ativa que pratico atividade física e não deixo me levar pelas moléstias. Espero que possam me dar uma orientação e agradeço muito.
    Maria helena Machado.

  10. -eu dei AVC com 33 anos ao meu lado direito ficou paralisado eu procuro uma ajuda a minha mao direita nao mexe devido a sequela do avc agora eu tenho 40 anos por favor me de uma resposta.obrigada.

  11. EU FIZ TUDO QUANTO FOI EXAME E NAO DEU NADA EU QUERIA SABER POR QUE TAO NOVA ASSIM TIVE UM IMPEDIMENTO OBRIGADA .BOA NOITE

  12. eu presisso urgente me tratar o meu casso é sério ,estou paralizado .

    • Sites que oferecem cursos GRÁTIS – Estes cursos não são fixos, pois cada periodo eles retiram cursos e colocam novos títulos também gratuitamente:
      Vários sites oferecem cursos gratuitos de conhecimento básico, aqui citamos o www. cursos24horas. com. br/ cursos-gratuitos e www. buzzero. com. br /cursos-online, bem como uma gama de cursos a preços com pequenas taxas.

  13. Prezados Senhores,
    O Gabriel foi internado no Hospital Márcio Cunha após ser atingido por uma bala de revólver.Passou por cirurgia e após a alta, recebeu encaminhamento do dito hospital para o Sarah.A mãe está com a guia, bem como todo o relatório dos procedimentos pelos quais ele passou.Disse para mim, que foi orientada por uma Vereadora, a ligar para vocês.E que ligou e a atendente respondeu que ela devia aguardar vocês a chamarem.Hoje, após me inteirar do assunto e das dores que ele tem passado, resolvi ajudá-la, uma vez que saõ pessoas sem maiores instruções e conhecimentos escolares.Portanto, estou usando primeiramente este recurso que encontrei e caso não obtenha resposta, seguirei em frente, até conseguir.O nome dele, que eu penso vocês não terem recebido nenhumI informação a respeito, é Gabrielde Paiva Souza – Ipatinga- MG
    Penso que a informação que a dita vereadora deu de que vocês vão chamar o paciente, não procede.
    Aguardo ajuda.
    Lídia Mafra de Ávila ( a mãe do paciente trabalha em minha casa)

  14. Boa tarde….
    Tenho um filho de 3 anos que sofreu um acidente de carro no dia 24/12/12 seguido de traumatismo craniano ate o momento ele ja passou por 6 cirurgia, 4 so na cabeça e ele esta sem uma parte craniana.
    Moro no Estado do Pará na cidade de Parauapebas, gostaria de saber qual o proscedimento pra leva-lo ate o cenro de reabilitação?

    • meu tio nao anda ha mais de 4 anos as vezes pede ate a morte por favor nos ajude o seu nome é jose aparecido braz seu problema foi na coluna cm atrofiação dos nervos do pe esquerdo meu telefone é 03598854484 ou 035 98742228 meu nome é gloria

  15. Bom dia, como faço para mandar currículo para o Hospital Sarah de Bh?

  16. Me chamo Luciene, tenho 50 anos e estou com sérios problemas de coluna cervical e lombar com indicação de cirurgia de artrodese lombar e cervical via anterior e tenhos muito medo pois, sou hipertensa. Gostaria de ouvir uma opinião de médico da rede Sarah Kubitschek. Aguardo um retorno. Luciene

  17. Sou Jose Onezio,enxergo apenas de um olho,queimei o olho esquerdo,e presiso de transplante de cornea,não estou conseguindo pelo SUS estou esperando há mais de 5 anos.Gostaria de saber se tem como fazer esse procedimento pelo SARA KUBITSCHEK

  18. meu irmão esta para casa,gostaria de saber o que de melhor a fazer a sara as feridas que tenha no pênis,ele usa coletor,ele já esteve internado ai no sara de bh

  19. preciso com urgencia de uma consulta pró meu irmao,ele tem paralizia infantil;E seus membros estao atrofiando.nao tenho condiçoes de pagar um fisioterapelta.Agradeço a atençao e aguardo resposta ok!

  20. ola meu nome é Roseli,,meu irmão e portador de uma doença chamada esclerose avascular femural,,, gostaria de saber como faz para ele se tratar aí no sara..com ortopedistas que tratam do quadril?

  21. ola como faço pra poder ser atendido no hospital.parei de andar aos 11 anos e estou precisando de um tratamento urgente pra desatrofiar minhas pernas,entao me ajudem..obrigado

  22. Sou asssistente social do CREAS/SJN -MG e tenho uma usuária necessitando de avaliação neurológica devido ao acometimento de sequelas decorrentes de desnutrição provocada por negligencia. Os pais adotivos são dedicados e necessitam de maior informação para desenvolver as potencialidades da criança .Quero saber como agendar a consulta no Sara para a criança ser avaliada. Neste sentido aguardo retorno pelo e-mail

    Grata pela atenção .Magda Damas

  23. Ha 2 meses meu ex marido sofreu um AVC e está sob meus cuidados desde então.
    Tenho mts dificuldades em fazer tudo sozinha, já q ele ñ anda e ñ fala.
    Preciso de ajuda!
    Por favor, gostaria mto de poder contar com sua ajuda, digo, do hospital.
    Grata, Elma.

  24. Meu ex marido tem 53 anos e eu 43.
    Somos separados ha 10 anos, moramos na Zona Norte de Juiz de Fora com minha mãe.
    Após o AVC ele estah mto agressivo e ansioso.
    Preciso de ajuda.
    Grata Elma.

  25. eu ja estive ai com a minha filha quando era bebe.os medicos dai disserão que eu teria que voltar depois de alguns anos e hoje percebo que ja e a hora.pois estou desesperada a minha filha Emanuele Santos;nasceu com mielomeningocele+Hidrocefalia e percebo que a coluna dela esta muito curvada preciso leva-la ai em nome de Jesus anda ligero se for possivel.eu preciso que vocês entrem em contato comigo ja tentei outras vezes.

  26. Bom dia. Dia 27 de abril de 2013 as 20 horas sofri um acidente de carro, fiz uma cirurgia em Apucarana com o Dr. Humberto e o Dr. Declara que eu estou em tratamento com quadro de TRM com fratura T4 em explosão, submetido a artrodese de coluna dorsal, com aralegia flácida .. Por favor, estou desesperado com minha situação, preciso com urgência saber o procedimento para ser atendido no hospital. Pois minha mãe tentou agendar uma consulta e a secretaria disse que só depois de 6 meses agora já tem quase 7 …conheci o hospital apenas por amigos e pela internet.

  27. boa tarde;tenho um irmão de 5 anos que sofreu um acidente no dia 25 de outubro de 2013 e hoje não movimenta o lado direito estamos necessitados de uma vaga no Sarah o que é necessário para fazer o tratamento na instituição?

  28. Tive um acidente em 1996 e por falta de atendimento médico tive que fazer uma amputação no anti-braço esquerdo aqui em Belo horizonte. Gostaria de saber se a clínica fornece prótese para este tipo de amputação, porque após a amputação tive que parar de tocar meu instrumento que mais gostava que era acordeon e para voltar me a praticar minhas atividades normais, preciso desse auxílio. Desde ja agradeço.

  29. Quebrei o punho em 2oo4 ou 2005çfiz uma cirurgia ai no hospital.tenho uma placa de 18cms no punho.So que agora ta doendo mto efica mto inchado.Como faço pra voltar ai pra ver se tem jeito de eu voltar a trabalhar,pois tive que parar a uns 2 meses e sou cabeleireira. obrigada

  30. Meu esposo sofreu um acidente, há 53 dias e está com tetraparesia, ou seja perdeu todos os seus movimentos, precisa fazer muita fisioterapia, e onde moramos não tem este recurso diariamente, então como faço para agendar uma vaga no hospital sarah de Belo Horizonte, onde fica mais próximo de onde moramos?

  31. Olá,
    Gostaria de saber se é possivel fazer uma transferencia de rede.Eu me consultei no Sara de Brasilia no ano de 2007, a minha ultima consulta foi em 2008.Estou em Belo Horizonte.Preciso de uma nova consulta…Como faço???É possivel marcar uma consulta aqui ???

Os comentários estão encerrado.