Hospital Sarah Kubitschek em Belém, Endereço e Telefone, Porto Alegre

Hospital Sarah Kubitschek em Belém, Endereço e Telefone. Tratamentos, Medicações, Internações, Cirurgias e Intervenções Médicas. Hospital Sarah Kubitschek é o nome pelo qual são conhecidas várias unidades hospitalares brasileiras, destinadas ao atendimento de vítimas de politraumatismos e problemas locomotores, objetivando sua reabilitação; é mantido pelo Governo Federal, embora sua gestão faça-se pela Associação das Pioneiras Sociais. O nome é em homenagem à Sarah Kubitschek, primeira dama do país na época da fundação de Brasília.

Inaugurado em 06 de Dezembro de 2007, o Centro Ambulatorial Infantil de Belém está localizado no Bairro Val de Canz, uma região de fácil acesso e situado próximo a uma área de proteção ambiental com vegetação típica do estuário amazônico.
O SARAH Belém atende a crianças e adolescentes entre 0 e 16 anos, que nasceram em situação de risco ou têm problemas no desenvolvimento motor ou neuropsicológico.

A arquitetura com soluções práticas e econômicas valoriza a luminosidade natural e o clima. A área construída compreende 3.268 metros quadrados.

Em 2008, realizou 18.676 atendimentos a pacientes. A média diária foi de 74 atendimentos. Realizou 75.414 procedimentos de assistência médica e reabilitação.

As crianças são atendidas por uma equipe multidisciplinar que coloca em prática os conceitos de reabilitação gerados pelo Método SARAH de neuro desenvolvimento. Piscinas internas e externas, para hidroterapia, parques com brinquedos pedagógicos visam à estimulação motora e cognitiva; quadras de esporte, para a prática de várias modalidades esportivas; amplas áreas para atividades de reabilitação viabilizam a interação lúdica com as crianças e a troca de informações com os familiares e professores objetivando a continuidade do processo nos ambientes familiar e escolar. O centro Ambulatorial está preparado para atender 2.500 crianças por mês.

hospital-sara

Esta unidade está interligada a todas as outras 8 unidades através de Vídeo-Conferências, que permitem uma troca constante de informações e condutas médicas entre os profissionais que atuam em Belém e os demais profissionais que atuam na Rede SARAH nas outras capitais. Prontuários eletrônicos, com imagens de alta definição com o histórico do paciente, permitem o acesso às informações sobre o andamento da admissão e a evolução, em qualquer uma das unidades no Brasil.

Hospital Sarah Kubitschek em Belém
Rodovia Artur Bernardes, nr. 1000
Val de Canz
CEP: 66.115-000 – BELÉM – PA

Até!

8 comentários em “Hospital Sarah Kubitschek em Belém, Endereço e Telefone, Porto Alegre”

  1. Meu primo precisa de um atendimento urgente desse hospital ! O devemos fazer para conseguir ??????????

  2. ola boa noite gostaria de saber se o hospital ja faz tratamento com celulas troncos.pois sou defisiente visual.e quasis sao os prosedimetos

  3. Ola meu nome é Márcia Regina, gostaria de saber se o Hospital sara é para pacientes que tiveram problemas de derrame cerebral, pois minha sogra tem 65 anos, ela sofreu um derrame hemorrágico, no caso dela não foi preciso fazer cirurgia o tratamento está sendo feito por medicamentos para diminuir o coagulo. Pegunto se o hospital aqui em Belém é para este tipo de paciente? ela não possui nenhum plano de saúde, ela é diabética e não está com movimento do lado esquerdo do corpo. A quem eu preciso recorrer para conseguir um tratamento dela?
    Desde já agradeço, muito obrigada.

  4. Por favor preciso saber como fazer um agendamento de consulta com na área da Ortopedia, meu filho tem 10 anos completos, recentemente ele fez uma ressonância magnética do pé direito com o resultado de (imagem ovalada com contorno lobulado apresentando hipossinal no T1 e hipersinal no T2, medindo 8,0mm, localizada no cuneiforme medial, pouco específica, porém de aspecto benigno(encondroma?)
    Por favor preciso de ajuda, estou preocupada com meu filho, ele sente dores no pé direito, e anda muito mau. aguardo respostas.

  5. Sou Assistente Social do Hospital Municipal de Maracanã, e gostaria de saber como posso dar prosseguimento ao tratamento que era feito no Sara de Brasília. Qual o procedimento de transferência de paciente.
    Atenciosamente:
    Abimael Coelho – Assistente Social

  6. Ola sou a mae da julia que foi diagnosticada com provavel infecção de toch e sindrome de WEST ela tem apenas 11 meses nao tem nenhuma cordenação motora e lida constatemente com esparmos epleticos gostaria muito de um atendimento por um hospital de tao grande referencia como o sarah.

  7. Boa tarde gostaria de saber como faço para agendar uma consulta no Hospital em Belém?

  8. Bom dia.
    Sou mestranda e estou escrevendo minha dissertação a respeito da rede de cuidados a pessoas com deficiencia. Como posso receber mais informações sobre o fluxo de referencia e contra referencia no estado, sobre os atendimentos dispensados no hospital, sobre os desafios encontrados para manter esse ponto da rede de atenção funcionando?
    Aguardo retorno.

Os comentários estão encerrado.