Hospital Felício Rocho, Endereço e Telefone – BELO HORIZONTE

Veja o Telefone do Hospital Felício Rocho, Endereço e Telefone. E veja os tratamentos, Medicações, Internações, Cirurgias e Intervenções Médicas.

Em Minas e no Brasil, o Hospital Felício Rocho é uma referência no trato à saúde.

Conta com um corpo médico e de enfermagem de excelência, que nada ficam a dever aos de outros centros médicos, dado o seu alto nível de profissionalização e especialização.

O Hospital Felício Rocho é um dos maiores e mais importantes hospitais gerais de Belo Horizonte, localizado no bairro Prado.

Inaugurado em 21 de junho de 1942, mas sua constituição foi possível graças ao legado feito em 1937 pelo empresário italiano Felice Natale Rosso.

Ele empenhou para a criação de um hospital, gerido por uma fundação mantenedora, que guarda o seu nome: Fundação Felice Rosso.

Veja a imagem ilustrativa do site do Hospital

Hospital Felício Rocho

O prédio do hospital seguiu projeto do arquiteto italiano radicado em Minas Gerais, Raffaello Berti, autor dos projetos de inúmeros prédios da capital mineira e seus arredores.

Além de atender pacientes particulares e encaminhados pelos cerca de 60 planos de saúde conveniados, o hospital cumpre sua finalidade filantrópica através do convênio com o Sistema Único de Saúde – SUS e do atendimento gratuito.

São mais 300 leitos distribuídos em apartamentos e enfermarias, 20 leitos de CTI adulto, 10 leitos de CTI cardiovascular, 15 leitos de CTI pediátrico,

Além disso, 20 salas de cirurgia, sala de recuperação pós-anestésica, sala cirúrgica para procedimentos de otorrinolaringologia e três salas de vídeo endoscopia.

Nas obras de reforma do Pronto Socorro Geral, está incluída a nova instalação do Pronto Socorro Pediátrico.

Telefone do Hospital Felício Rocho

  • Avenida do Contorno, 9530 – Barro Preto –
  • Belo Horizonte – M. Gerais • 30110-934
  • Telefones: (31) 3514 7117 e (31) 3275 4056 – Fax (31) 3292 3647
  • [email protected] www.feliciorocho.org.br
  • Entidade de direito privado, filantrópica e sem fins lucrativos.

Até!