Hospital de Pronto Socorro – HPS, Endereço e Telefone, Porto Alegre

Hospital de Pronto Socorro – HPS, Endereço e Telefone. Tratamentos, Medicações, Internações, Cirurgias e Intervenções Médicas. O Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS de Porto Alegre) é um hospital de emergências médicas localizado no bairro Bom Fim, na cidade de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul. Foi inaugurado em 19 de abril de 1944.

Funciona 24 horas por dia, atendendo as urgências e emergências em 22 especialidades, em especial as vítimas de trauma, possuindo a unica UTI de queimados do Rio Grande do Sul. É administrado pela Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Nos seus 9.500 metros quadrados de área, o HPS foi planejado para internar todos os pacientes que procuravam a Assistência Pública Municipal, na década de 30. Aos poucos, transformou-se em referência para atendimento do Trauma e Emergências Clínicas.

Hoje, integra a rede de serviços do Sistema Único de Saúde da cidade e conta com 1.472 servidores, cuja responsabilidade se estende a 139 leitos, sendo 38 de UTI, com 360 mil atendimentos por ano, em 22 diferentes especialidades médicas, incluindo-se nessas, desde 1995, o SAMU.

Os recursos humanos envolvem enfermeiros, dentistas, psicólogos, nutricionistas, bioquímicos, assistentes sociais, administrativos, auxiliares e técnicos de enfermagem, auxiliares de manutenção, além de médicos em 17 especialidades para as quais nos dedicamos.

Hospital de Pronto Socorro – HPS
Av Osvaldo Aranha, S/n
Porto Alegre – RS – CEP: 90035-190
Telefone: +55 (51) 3289-7999

Até!